Faltam energia e futebol
O campeão da segunda edição do Superclássico das América não foi conhecido na noite de ontem, conforme se esperava. Um problema no sistema de iluminação do Estádio Bicentenário, em Resistência, impediu a realização da partida entre Argentina e Brasil. No jogo de ida, o time de Mano Menezes havia vencido por 2 a 1 em Goiânia.
JUAN MABROMATAAs duas seleções entraram em campo apenas para execução dos hinos, depois deixaram o gramado
Diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanchez lamentou o ocorrido. "Tudo o que envolve política no futebol dá nesses problemas. Com certeza, trazer a partida para cá foi jogo político. É o preço que se paga por isso. Foi uma falta de respeito com as telecomunicações e com os torcedores", esbravejou o ex-presidente do Corinthians.
O caso foi considerado um grande mico, já que há 12 anos uma partida de futebol não era suspensa por falta de energia elétrica. Há 15 dias um jogo do Real Madrid foi suspenso por motivo idêntico, mas devido a uma sabotagem dos torcedores espanhóis que protestavam contra o horário marcado para a partida, 23 horas. Brasil e Argentina, após 40 minutos de luz parcial, causada por uma sobrecarga nos geradores do estádio, as seleções resolveram aguardar a resolução do problema no vestiário. O estádio já havia ficado sem luz, completamente, em outras três ocasiões antes das equipes entrarem em campo. A queda mais longa aconteceu logo após a execução o hino nacional da equipe da casa.
CALENDÁRIO
O último amistoso de 2012 da seleção brasileira, em novembro, também deve ser contra um rival do segundo escalão do futebol mundial. O local do jogo provavelmente será na cidade de Doha, no Catar, segundo o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez.
O adversário ainda não está definido, de acordo com a Andrés. Segundo ele, a CBF tem encontrado dificuldade de realizar um amistoso contra seleções mais fortes. "Algumas seleções não querem enfrentar o Brasil agora", disse Andrés. Em novembro será a última data Fifa de 2012 para a realização de amistosos internacionais.
Pelo cronograma da CBF, a seleção ainda tem dois amistosos para a realizar em outubro - o primeiro será já na próxima semana, dia 11 contra Iraque, na Suécia. O segundo será no dia 16, contra o Japão, na Polônia.
O time brasileiro irá se reunir no próximo domingo para viajar à Europa. A Polônia será a "base" da seleção. Na terça-feira da próxima semana, a seleção inicia os treinamentos em território polonês, antes de viajar a Suécia para encarar o Iraque, que é treinado por Zico. Depois volta a treinar na Polônia para encarar o Japão.
A grande novidade do time para esses dois amistosos é a volta do meia Kaká, do Real Madrid, que não disputa um jogo pela seleção desde a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário