quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Segundo Turno em Natal não contará com reforço de tropas Federais



TRE entendeu que não há necessidade de reforçar segurança no pleito.
Para os 210 locais de votação, 420 policiais militares ficarão de prontidão.

O segundo turno das eleições municipais em Natal não contará com reforço de tropas federais. De acordo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, o reforço foi solicitado no primeiro turno apenas para as cidades do interior do estado. Para o segundo turno na capital, o TRE não considerou necessário o reforço na segurança.
Apesar de o Exército ter sido dispensado, a Polícia Militar manterá de prontidão 420 homens e mulheres para a guarda das urnas e garantia da segurança nos 210 locais de votação na capital. "Nas ruas vamos reforçar o contingente durante todo o domingo, principalmente após a divulgação do candidato vencedor”, acrescentou o tenente-coronel Alarico Azevedo, comandante de operações da corporação.
No primeiro turno, juízes titulares de 45 zonas eleitorais do RN solicitaram reforço de tropas federais para o dia de votação. O número de municípios que receberam reforços na segurança no dia 7 de outubro passou de 100.
A solicitação de reforço policial na véspera e no dia da eleição é uma decisão que depende de cada juiz eleitoral. Eles avaliam a possibilidade de conflitos entre eleitores adversários, a manutenção da ordem nos municípios durante a montagem dos equipamentos para a votação e ao longo do dia do pleito. Dependendo da necessidade, os juízes solicitam o apoio de tropas ao TRE através de ofício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário