quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Moradora do bairro Boa Vista está sem água desde o mês passado




Falta_de_agua_2Depois da pane elétrica que danificou a adutora Jerônimo Rosado, que fica localizada em Assú, no mês passado, o abastecimento de água em Mossoró ficou bastante comprometido até a primeira semana de outubro. Apesar da normalização na maior parte da cidade, uma moradora continua sem receber o líquido precioso em sua residência.
Maria Gorete Paiva reside na rua Manoel Freire, no bairro Boa Vista, e não tem água em casa desde a pane elétrica. "Os moradores da rua estão recebendo água, então eu não sei qual o problema na minha residência. Desde o problema que atingiu toda a cidade, não vem água na encanação. Já procurei a Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte), mas o problema não foi resolvido.
Segundo Maria Gorete, todas as contas foram pagas e não há motivos para a falta de água em sua casa. "Pagamos inclusive a fatura do mês que não utilizamos a água porque não era disponibilizada pela Caern. Isso gera inúmeros transtornos. Eu saio para trabalhar, e minha filha vai pegar, na casa de uma colega, garrafões de água para podermos passar o dia", comenta a moradora.
Maria Gorete também explica que agora precisa pagar a uma pessoa para lavar roupa em virtude da falta de água. "A água que nós pegamos só dá para tomar banho e lavar a louça, então a roupa precisa ser lavada fora de casa para podermos racionar a água que pegamos", afirma.
Sobre o contato com a Caern, a moradora relata que a Companhia alegou não haver nada quebrado e que iria mandar um técnico da empresa para a residência de Maria Gorete para checar o problema. No entanto, segundo a moradora, ainda não foi ninguém fazer a reparação do dano.
O gerente regional da Caern, Nehilton Barreto, explica que o caso de Maria Gorete é isolado. "O abastecimento de água em Mossoró está normalizado. Eu estou tomando conhecimento desse caso agora e irei entrar em contato com uma equipe técnica para checar o problema nessa residência", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário