Jogadores relacionados para o amistoso contra a Colômbia, dia 14, nos EUA, não desfalcarão suas equipes na 36ª rodada do Brasileirão
Otécnico Mano Menezes convocou força máxima para o amistoso do dia 14 de novembro, contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O confronto será o milésimo da história da seleção brasileira. Sem novidades e com a mesma base que goleou Iraque e Japão há pouco mais de duas semanas, o comandante voltou a chamar o meia Kaká, do Real Madrid, e confirmou a presença dos atletas que atuam no futebol brasileiro, entre eles o atacante Neymar, do Santos.
A delegação da Seleção vai seguir para os Estados Unidos na manhã do dia 12 de novembro e retorna no dia seguinte ao duelo contra o time de Falcao García e companhia. Com isso, os jogadores que atuam no Brasil convocados por Mano Menezes não perderão a 36ª rodada da competição nacional e as partidas seguintes do Campeonato Brasileiro, que acontecerão nos dias 17 e 18.
Ao todo, nove atletas que atuam em solo verde e amarelo foram convocados. Corinthians e Santos, que não brigam mais por título ou lutam contra rebaixamento, tiveram dois nomes cada um (Paulinho, Fabio Santos, Arouca e Neymar). Atlético-MG e Fluminense, que disputam o caneco cabeça a cabeça, só cederam um cada (Réver e Thiago Neves, respectivamente). Com um atleta cada, aparecem também Botafogo (Jefferson), Internacional (Damião) e São Paulo (Lucas).
- O norte para a convocação (de mais jogadores que atuam no Brasil) foi o fato de as equipes brasileiras não atuarem nas datas que vamos jogar. Na convocação anterior, tínhamos esse problema - disse Mano em entrevista coletiva.
Os jogadores que atuam na Europa vão ter uma facilidade a mais após a partida. Todos voltarão de voos fretados para o Velho Continente.
Nomes que figuraram nas últimas listas como Marcelo (Real Madrid), Dedé (Vasco) e Alex Sandro (Porto) não foram chamados por conta de lesão.
O confronto entre Brasil e Colômbia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário