América chega à zona de conforto
O América reagiu após dois resultados negativos no Brasileirão e com a vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, ontem a noite em Goianinha, chegou a zona de conforto dentro da competição, momento tão ambicionado pelo treinador Roberto Fernandes. Tendo garantido a participação na série B do próximo ano, o time agora vai usar seus últimos cartuchos na tentativa de melhorar a colocação. Isac e Lúcio marcaram para o alvirrubro, enquanto Wendell, cobrando falta, descontou para o tricolor.
O América foi para campo com disposição e dominou por completo o Paraná, que na rodada passada bateu o Vitória com alguma facilidade, mas ontem esbarrou na boa postura defensiva da equipe potiguar.
Com a situação dominada em termos defensivos, onde o goleiro Thiago Schimidt não passou de um observador privilegiado em campo, o alvirrubro partiu para cima dos paranistas e as oportunidades de largar na frente foram surgindo. Netinho começou a abrir o caminho para vitória parcial, primeiro com um chute forte, de fora da área, que obrigou o goleiro adversário a realizar uma grande defesa, desviando para escanteio.
No lance seguinte, após uma boa combinação com Lúcio, o camisa dez foge pela esquerda, passa para Isac, que não teve dificuldade de girar em cima do marcado e acertar esquerdo do goleiro Thiago Rodrigues, que pulou, mas não conseguiu alcançar a bola. O América continuou pressionando, chegava com perigo na área tricolor, mas, as vezes Lúcio, as vezes Isac, titubeavam na hora de chutar, desperdiçando as chances. A torcida reclamou pois sentiu que o time tinha condição de ir para o intervalo com uma vantagem maior no placar.
A partida reiniciou da mesma forma que acabou a primeira etapa, em dez minutos de jogo o América aumentou a pressão sobre o Paraná e perdeu três grande chances de ampliar o marcador. Mesmo com o treinador Toninho Cecílio tentando deixar a sua equipe mais ofensiva, colocando o atacante Wendell no lugar do volante Vandinho, o comandante paranista não notou qualquer progresso. Lúcio Flávio sumido em meio a forte marcação de Ricardo Baiano, não conseguia fazer a ligação com o ataque. Aos 18, após cruzamento da direita, Norberto apareceu livre na pequena área e cabeceou por cima, logo depois deixou o campo substituído por Thiago Galhardo.
O domínio americano foi transformado em gol apenas aos 27 minutos, quando Thiago Galhardo escapou pela direita e cruzou, na medida, para Lúcio cabecear com força. O que não conseguiu fazer com a bola rolando: superar o goleiro americano, o tricolor fez de bola parada, com Wendell cobrando falta, aos 33 e diminuindo a vantagem dos donos da casa.
Com o Paraná ensaiando uma pressão, aos 42 minutos Roberto Fernandes foi a loucura a ponto de chutar o pau da bandeirinha de escanteio, quando Alex Alves cortou uma bola com a mão dentro da área e o árbitro ignorou o pênalti, um erro que prejudicou toda sua atuação.
Ficha técnica
América - 2
Paraná - 1
América: Thiago Schimidt, Norberto (Thiago Galhardo), Cléber, Rodrigão e Wanderson (Gustavo); Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Netinho; Isac (Deivisson) e Lúcio. Técnico: Roberto Fernandes.
Paraná: Thiago Rodrigues, Angelo, Anderso, Alex Alves e Wendell Borges; Vandinho (Wendell), Ricardoo Conceição, Lúcio Flávio (Lucas) e Fernandinho; Luisinho e Arthur. Técnico: Toninho Cecílio.
Estádio: Nazarenão
Árbitro: Eduardo Tomaz Valadão (GO)
Renda: R$ 6.020,00 Público: 701 pagantes
Gols: Isac/AME (23'/1ºT), Lúcio/AME (27'/2ºT) e Wendell/PAR (33'/2ºT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário