terça-feira, 19 de junho de 2012


Wilma de Faria discute com aliados, mas ainda não anuncia destino no pleito de 2012

A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, está ultimando a posição política que adotará no pleito de 2012. Ontem ela manteve diversas conversas com aliados políticos e no final da tarde esteve com o ex-prefeito Carlos Eduardo, pré-candidato a prefeito de Natal pelo PDT, que já recebeu o apoio declarado do PSB.

A dúvida da ex-governadora Wilma de Faria reside em uma alternativa que ela deverá adotar onde tem três opções: atuar no pleito apoiando a coligação, ser candidata a vice-prefeita na chapa do PDT ou disputar uma vaga de vereadora na Câmara Municipal da capital potiguar.
Caso opte por apenas apoiar no pleito de 2012, a ex-governadora deverá focar não apenas na eleição de Natal, mas nos demais municípios potiguares onde o PSB tem maior penetração, já que os planos da líder peessebista é entrar na disputa em 2014. A auto-indicação para ser candidata vice também não está descartada.
Será do PSB a escolha do nome de vice na chapa de Carlos Eduardo. Até o momento, Wilma de Faria não fez qualquer sondagem com os correligionários, o que leva a apontar que hoje ela própria cogita ser vice na chapa do PDT.
A terceira alternativa da ex-governadora seria entrar na disputa para a Câmara de Vereadores. Nesse caso, se optar por essa terceira via, o projeto de Wilma de Faria contemplaria formar uma maior bancada no Legislativo, já que está em Natal seu principal colégio eleitoral e ela poderia atuar como “puxadora de voto”. Além disso, a ex-governadora tentaria ser, caso eleita, presidente da Câmara Municipal.
Por enquanto, a líder do PSB faz mistério. “Não vou conceder entrevista agora. Não vou antecipar e nem ficar alimentando essas informações”, disse a ex-governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário