sábado, 9 de junho de 2012


Lixo toma conta das ruas de Portalegre

O lixo que invadiu o meio da rua, deixou apenas uma pequena passagem, por onde mal transita  carros, motos e os moradores.


Uma verdadeira montanha de lixo vem tomando conta da Rua dos Expedicionários, já por vários meses. A sujeira já vinha se acumulando bem antes das chuvas no início do inverno.

Com o tempo, o mato nasceu, cresceu, tomou conta, o inverno foi embora, e a sujeira ficou. Os moradores insatisfeitos com o descaso do prefeito e dos seus secretários, por mais de uma vez,   procuraram a rádio comunitária e o blog para reclamar.

As reclamações foram constantes e nada foi feito. Pelas fotos se observa que com a falta de chuva o mato sobre o lixo já começa a secar.

Por último, já se fala num abaixo assinado ao Ministério Público, numa tentativa de que o Promotor acione o puder público para mais um serviço básico e obrigatório.

Há pouco tempo, um blogueiros da cidade questionou a limpeza da cidade. Mas infelizmente, numa ação do gestor maior, o blogueiro foi maltratado, rechaçado e penalizado.

Uma das moradoras informou que até cobras já saiu do lixo, o que preocupou a família forçando a buscar ajuda e também a reclamar.


Um verdadeiro desrespeito aos moradores, que suadamente pagam seus imposto para ter direito a mais um atendimento básico


A falta de uma sensibilização ambiental eficiente, por parte do poder público, junto aos moradores, também é bastante visível em mais essa situação.


Com a falta da chuva, o mato que cobre o lixo já começa a secar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário