sexta-feira, 22 de junho de 2012


UERN: Governo deve apresentar proposta na segunda-feira



A greve de professores e funcionários da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) foi tema de discussão na tarde desta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa. O entendimento da maior parte dos presentes foi que o movimento é justo. Porém, não houve acordo sobre a questão. A única definição foi que haverá nova reunião na segunda-feira (25) e o Governo deverá apresentar a proposta aos professores e servidores da UERN.

Na audiência, realizada por proposição do deputado Fernando Mineiro (PT), foram apresentados dados que indicam que do ano passado para cá já são 155 dias de greve contra apenas 134 de aulas. De acordo com professores e alunos, a greve atual foi gerada devido ao descumprimento do Governo da proposta elaborada em setembro do ano passado, para o encerramento da greve anterior.

Sem uma proposta concreta por parte do Governo, o secretário de Administração e dos Recursos Humanos SEARH, Antônio Alber da Nóbrega, afirmou que o Executivo vai elaborar uma proposta com o objetivo de buscar o consenso e finalizar a paralisação.

unda-feira, o encontro terá a participação do secretário Alber da Nóbrega e dos representantes do movimento grevista, quando será apresentada a proposta.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário