terça-feira, 26 de junho de 2012

Fla dá ultimato a Joel


Rio de Janeiro (RJ) - Gazeta Press  - O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0 no último domingo e o clima na Gávea voltou a ficar pesado. Afinal de contas, a torcida ainda tem na memória recente as precoces eliminações na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca, além de toda a polêmica que culminou na saída de Ronaldinho Gaúcho do clube. 

Fábio Borges/VipcommApesar da crise interna, Joel Santana mantém o discurso otimistaApesar da crise interna, Joel Santana mantém o discurso otimista

Assim, os bons resultados dentro de campo acabam sendo determinantes para a paz rubro-negra e, quando eles não aparecem, uma resposta tem que ser dada à Nação. Neste cenário, o treinador nunca escapa de ser o mais cobrado e Joel Santana segue balançando na função. O técnico dificilmente vai resistir a uma derrota para o Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro, em jogo programado para o próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, pela sétima rodada. 

Mesmo tendo chegado invicto ao jogo contra o Grêmio, o trabalho de Joel Santana no Campeonato Brasileiro não vem agradando. Além de péssimos resultados, como um empate por 3 a 3 com o Internacional, em casa, quando o time estava ganhando por 3 a 1, o time não vem convencendo nem mesmo nas vitórias. No 3 a 1 sobre o Coritiba esteve pressionado boa parte do duelo e, logo depois, precisou de um pênalti, quase no fim do encontro, para superar os reservas do Santos, também no Engenhão. O revés diante dos gremistas apenas aumentou a cobrança. 

Na nona colocação com nove pontos e ainda não tendo conseguido convencer no Campeonato Brasileiro e nem na temporada, Joel Santana segue adotando o discurso otimista e, quando perguntado sobre o rendimento da equipe, garante que a mesma está em evolução. Porém, algumas respostas do treinador já estão irritando a torcida, como o fato dele "bancar" que o Rubro-Negro vai lutar pela conquista do título.

Minas Gerais domina o início da competição nacional

O futebol de Minas Gerais é a principal sensação do Campeonato Brasileiro passadas seis rodadas. Após vencer o Vasco por 3 a 1, no Rio de Janeiro (RJ), o Cruzeiro assumiu a liderança com 14 pontos, um a mais que o Atlético, que aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Náutico. Assim, os dois ponteiros da competição fazem um grande início de competição. 

O sucesso mineiro se deve muito ao bom desempenho de seu setor defensivo, pois ambos dividem o rótulo de melhor defesa com apenas três gols sofridos, assim como o Grêmio. Já o melhor ataque continua sendo o do Botafogo, com 14 gols marcados. 

Em relação aos números negativos, o lanterna Atlético-GO tem o ataque mais inoperante, com apenas dois gols marcados. Já a defesa mais vazada apresenta Botafogo e Figueirense, ambos com 13 gols sofridos. A disputa pela artilharia está acirrada, com quatro nomes atingindo a marca de quatro gols até o momento. São eles Herrera, do Botafogo, Vagner Love, do Flamengo, Alecsandro, do Vasco, e Wellington Paulista, do Cruzeiro
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário