sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Portalegrenses reclamam da falta de dinheiro em caixa de bancos que atendem o município



Desde anteontem que os portalegrenses vem reclamando da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos dos bancos que atendem o município.
A falta de dinheiro nos bancos afeta diretamente pessoas de todas as classes sociais, desde o empresário até o simples e humilde aposentado que aguarda nas filas enormes por um depósito nos postos de atendimento, para poder receber seu pagamento mensal.
Existe uma lei aprovada no Brasil que garante que o consumidor/cliente do banco não passe mais de trinta minutos de espera na fila de um banco, entretanto, não é esse respeito que vemos aqui em Portalegre, todo final de mês é assim, falta dinheiro nos caixas e toda população pena com esse serviço que não está sendo satisfatório.
Este mês a coisa se agravou, com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, a falta de dinheiro tem sido mais constante e o povo se aglomera nas filas, mendigando um pagamento que deve ser prioridade para quem paga uma taxa bancária considerável.
O sofrimento é maior para aquelas pessoas simples que vem da zona rural atrás de seu salário e tem que sofrer com o sol e o cansaço. São cidadãos dos sítios mais distantes como Bom Sucesso, Arrojado, Pêga, Baixa Grande, Serrinha, Chapada, Estrondo, todos que ficam apavorados por não poder receber seu único benefício de sobrevivência.
É preciso que os bancos se organizem e vejam os clientes portalegrenses são como todos os clientes do restante do país, e merecem respeito.
É preciso também que os poderes públicos tomem iniciativas a respeito dessa problemática no município, fato que se agrava cada vez no decorrer do tempo.
Aguardemos então para ver até onde esse fato vai parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário