segunda-feira, 19 de novembro de 2012

VAGNER LOVE QUEBRA JEJUM, EMPATA NO FIM E AJUDA A REBAIXAR O PALMEIRAS


Coube a um velho conhecido a tarefa de mandar o Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro. Não teve vaia ou jejum que intimidasse Vagner Love, autor do gol de empate do Flamengo em 1 a 1 com o Verdão, neste domingo em Volta Redonda, aos 43 minutos do segundo tempo. O artilheiro quebrou uma sequência de oito jogos sem marcar e, por consequência, praticamente rebaixou o time que o revelou. Com o resultado no Rio de Janeiro, aliado à vitória do Bahia sobre a Ponte Preta e ao empate entre Portuguesa e Grêmio, o Alviverde está rebaixado.
Love disse que iria comemorar um eventual gol contra a equipe que ajudou a levar à Série A, em 2003. E cumpriu a promessa. A dois minutos do apito final, quando o Verdão já estava quase aliviado, o artilheiro arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a área, chutou, e viu a bola desviar em Román antes de entrar. As vaias viraram aplausos, o atacante foi para a torcida rubro-negra e celebrou como se o Palmeiras nem estivesse brigando para fugir da degola.
O gol derrubou o Palmeiras. Sob os gritos de “Segunda Divisão”, quase todos choraram. Juninho não aguentou a pressão, Barcos levou as mãos ao rosto, Maurício Ramos ajeitou a faixa de capitão... E não houve mais forças para reagir. A confirmação da queda só viria quase três horas depois, quando Portuguesa e Grêmio empataram em 2 a 2 no Canindé, em São Paulo. Somente uma vitória do Tricolor Gaúcho manteria o Palmeiras vivo. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Verdão, com 34 pontos, não tem mais como alcançar a Lusa, que tem 41 e é o primeiro time fora da zona da degola. As próximas duas rodadas (contra Atlético-GO no Pacaembu, domingo que vem, e contra o Santos, dia 2 de dezembro na Vila) servirão apenas para se despedir da elite do futebol nacional

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário