quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Dunga e a chance de treinar o Inter: "Se os caras não tomam a iniciativa, fica complicado"

Ex-técnico da Seleção Brasileira segue no mercado e descartou qualquer contato com Giovanni Luigi


Dunga e a chance de treinar o Inter: "Se os caras não tomam a iniciativa, fica complicado" Lucas Uebel, Especial/
Nesta quarta-feira (21/11), Dunga visitou o Estádio Olímpico com dirigente do futebol japonêsFoto: Lucas Uebel, Especial
Ainda que o cargo de treinador do Inter esteja vago há apenas um dia e o vice de futebol Luciano Davi tenha declarado que o Inter vai ao mercado em busca de um nome de peso para o cargo, com Dunga — ao menos por enquanto — não houve qualquer contato. Desde a derrota para o Corinthians e a mostra de que o comando do vestiário seria trocado no Beira-Rio, o nome do ex-técnico da Seleção Brasileira é citado como opção, principalmente após as renovações de Abel Braga — o favorito da direção — com o Fluminense. Ontem à noite, Luciano Davi jantou com Emídio Perondi, assessor da presidência e amigo pessoal de Dunga.
— Ou é ou não é. No campo da hipótese é complicado falar, não existe — disse Dunga sobre a possibilidade de assumir o Inter.
Nesta terça-feira, enquanto Fernandão ia às lagrimas durante a sua última entrevista coletiva no Beira-Rio, após o anúncio de Luciano Davi de que Osmar Lossassumiria a vaga do capitão do Mundial de clubes, Dunga estava em São Paulo. De volta à Capital nesta quarta, passou o dia com integrantes do Jubilo Iwata, clube que defendeu entre 1994 e 1998. O tetracampeão rodou por Porto Alegre e mostrou aos asiáticos locais de treinamento, os estádios e outros pontos da cidade. Os japoneses também estiveram em São Paulo, onde acompanharam o dia a dia do Palmeiras e completaram o intercâmbio em solo gaúcho.
Pela manhã, o presidente Giovanni Luigi declarou que o nome do treinador para a próxima temporada pode ser anunciado antes do fim do Brasileirão — que termina no dia 2 de dezembro. Antes, o vice de futebol deve ser anunciado. A tendência é que Luciano Davi deixe a função, mas Luigi não confirma a formatação do departamento de futebol. Elogiou Dunga, mas negou que haja qualquer tipo de negociação em andamento.
— Se os caras não tomam a iniciativa fica complicado. Parece que estou me oferecendo — resumiu Dunga. — Minha vida segue, tenho de tocar meus projetos — completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário