quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Globo vence prêmio Emmy Internacional com novela O Astro e série A Mulher Invisível

Categorias: Globonovela das onzeTV Americana
A Globo saiu vitoriosa da 40ª edição do International Emmy Awards, realizado na noite desta segunda-feira, 19 de novembro, em Nova York. A novela O Astro e a série A Mulher Invisível foram vencedoras nas categorias em que concorreram. O Astro ganhou como Melhor Telenovela, já A Mulher Invisível foi eleita o melhor programa de comédia. A emissora brasileira concorria em cinco categorias.
Alcides Nogueira e Mauro Mendonça Filho, autor e diretor de O Astro, subiram ao palco para receber o prêmio anunciado pelos atores Marcelo Serrado e a atriz da TV Azteca, Edith González, na cerimônia de gala promovida no Hotel Hilton. A estatueta da série estrelada por Selton Mello foi entregue pelo ator americano Cheyenne Jackson ao diretor Claudio Torres e ao roteirista Mauro Wilson.
Com Luana Piovani e Débora Falabella no elenco, A Mulher Invisível é baseada no filme homônimo de Claudio Torres e teve duas temporadas exibidas no Brasil em 2011. Na história, Pedro é um publicitário casado, que se equilibra entre duas mulheres: Clarisse, a oficial, de carne e osso, e Amanda, a amante imaginária que só ele é capaz de enxergar.
Já O Astro é o remake da novela original exibida nos anos 70, quando foi escrita por Janete Clair. Estrelada por Rodrigo Lombardi, Carolina Ferraz e Regina Duarte, a produção de 64 capítulos (menor que uma telenovela tradicional da emissora) inaugurou a atual “faixa das onze” das novelas da Globo, que este ano foi ocupada por Gabriela.
A trama gira em torno de Herculano, um golpista que trabalha como ilusionista e acaba se aproximando do clã de Salomão Hayalla, um rico empresário do ramo de supermercados. O misterioso assassinato do magnata adiciona suspense e intriga à história dos personagens.
Participaram da premiação as atrizes Fernanda Rodrigues e Rosa Maria Murtinho, além do ator Thiago Fragoso. Nesta edição do Emmy, a Globo recebeu outras três indicações: Planeta Extremo em ‘Non-scripted Entertainment’; Homens de Bem recebeu indicação na categoria ‘TV Movie’ e Por Toda a Minha Vida – Cartola foi finalista no prêmio de ‘Arts Programming’.
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário