quinta-feira, 12 de julho de 2012


Palmeiras supera década de frustrações e ganha a Copa do Brasil com sua jogada mais manjada



Acabou o período de mais de uma década marcado por derrotas doídas e eliminações vexatórias. As disputas políticas devem continuar. Mas o alviverde imponente ressurgiu e voltou a ser campeão da Copa do Brasil. Não teve grandes jogadas, dribles ou lances bonitos, mas teve o lance decisivo que começou numa falta cobrada por Marcos Assunção. Título com a cara deste Palmeiras.
Com uma boa marcação e organização tática, a equipe segurou o Coritiba e seu 'Green Hell' e precisou de uma bola parada para empatar por 1 a 1 no Couto Pereira, placar suficiente para levantar a taça após o triunfo por 2 a 0, na semana passada, na Arena Barueri.
Se os palmeirenses se acostumaram com a chacota dos rivais no últimos anos, agora podem se gabar. Nada do estrelado Santos ou do Corinthians, novo dono da América. O Verdão tem a soberania nacional com dez conquistas, contra nove do alvinegro praiano. São oito Brasileiros reconhecidos pela CBF, mais duas Copas do Brasil.
A vitória ainda representa a redenção de Felipão, que em dois anos de comando passou de ídolo a treinador questionado por seu 'custo-benefício' e até 'desatualização'. Mas o técnico mudou nesse processo de reconstrução. Deixou os conturbados bastidores de lado, se concentrou no time e pode ostentar o status que o acompanhou em toda a sua carreira: copeiro. São quatro Copas do Brasil no currículo, número de fazer inveja a muitos clubes.
Mais que a redenção de um técnico, o time celebra a redenção de um clube. Um clube que vai ocupar as manchetes pelas glórias de heróis como Marcos Assunção, Henrique e Betinho, e não pelas polêmicas e pataquadas de seus Mustafás, Avalones e Belluzzos.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário