segunda-feira, 16 de julho de 2012


Hospital da Mulher terá acompanhamento de gesto


O Governo do Estado irá nomear um gestor de contrato para trabalhar junto à Associação Marca, com a finalidade de acompanhar a administração do Hospital da Mulher. A definição ocorreu em reunião entre o Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino, o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, a Secretária Adjunta, Dorinha Bulamarqui, assessores jurídicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), e representantes da Associação Marca, Organização Social Civil de Interesse Público (Oscip), responsável pela administração do Hospital da Mulher. O objetivo foi debater as medidas legais de realização do pagamento dos cerca de 320 funcionários e prestadores de serviço do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia.
 
A nomeação do gestor será publicada no Diário Oficial do Estado, na próxima semana. De acordo com o Secretário de Estado da Saúde Pública, "informaremos à Justiça e ao Ministério Público Estadual de que forma o gestor de contrato irá atuar nesse período".
 
Na ocasião, também foram pontuadas as seguintes questões: haverá continuidade dos serviços no Hospital da Mulher, o Governo do Estado irá garantir o pagamento dos funcionários e o processo de administração será conduzido com total transparência, acompanhado pelo Ministério Público do Estado, Controladoria Geral do Estado, Tribunal de Contas do Estado e Procuradoria Geral do Estado.
 
Segundo o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, "queremos resolver o problema sem prejuízo para nenhuma das partes: nem para os usuários do SUS nem para os funcionários, nem para o Estado".

*Fonte: Assecom/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário