segunda-feira, 23 de julho de 2012


Jogador do Baraúnas tem convulsão em campo durante derrota para Campinense

O Baraúnas começou bem, mas não conseguiu segurar o Campinense neste domingo (22), no estádio Amigão, em Campina Grande. Os mossoroenses terminaram o primeiro tempo vencendo a partida por 1 a 0, mas os donos da casa conseguiram equilibrar a partida e virar o placar, assumindo a liderança do grupo A3 da Série D. A nota triste foi um problema médico com o atacante Maxuel, do Baraúnas, que teve convulsões no gramado e foi hositalizado.

Aos nove minutos do primeiro tempo, o Baraúnas mostrou que estava em Campina Grande para vencer a partida. Depois de boa trama ofensiva dos mossoroenses, Fábio Cambalhota abriu o placar. O Campinense sentiu o gol e o Baraúnas conseguiu manter o placar, apesar da maior posse de bola dos donos da casa. O primeiro tempo terminou e a torcida cobrou o rubro-negro.

Na segunda etapa, o Campinense voltou melhor. A equipe local chegou ao empate logo aos 12 minutos, mas depois de pênalti polêmico. O árbitro viu um empurrão de Robson Lima em Warley, ex-ABC, e marcou a falta dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança e deslocou Érico. A partir daí, só o Campinense jogou.

Os mandantes insistiam nas bolas levantadas na área, e foi justamente em uma jogada aérea que a virada chegou para o Campinense. Renatinho Carioca, também ex-jogador do ABC, levantou na área e Charles Vágner desviou de cabeça para o gol de Érico aos 29 minutos.

O jogo já caminhava para o final quando Maxuel, que havia substituído Nininho, caiu no gramado do Amigão aos 48 minutos. Os reservas do Baraúnas acusaram o zagueiro Breno de acertar uma cotovelada no atacante da equipe mossoroense, mas o árbitro nada marcou. No chão, o jogador teve uma convulsão e a ambulância entrou no gramado para socorrer o atleta, que foi levado para um hospital em Campina Grande. Maxuel Baraúnas passou a noite no hospital e haverá a divulgação de um boletim médico nesta segunda-feira (23).

Com a derrota, o Baraúnas está na terceira colocação do grupo A3, com cinco pontos, enquanto o Campinense é o líder com sete pontos, seguido de perto pelo Horizonte, que tem seis. O Ypiranga é o quarto com quatro pontos e o Petrolina está na lanterna, com somente três pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário