sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


Barcos elogia torcida e indica permanência na Série B: "2013 é nosso"


Atacante teve atuação apagada contra o Flamengo, mas foi o maior nome do Palmeiras na temporada Foto: Mauro Pimentel / Terra
Atacante teve atuação apagada contra o Flamengo, mas foi o maior nome do Palmeiras na temporada
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Neste domingo, porém, mudou o tom de voz. Confirmada a queda para a segunda divisão nacional, o camisa 9 indicou, pela primeira vez, que pode continuar no clube que o projetou internacionalmente a ponto de levá-lo à seleção argentina.
"Palmeirense, obrigado por todo o apoio", escreveu Barcos, em portunhol, em sua página no Facebook. "E desculpem por não poder fazer mais para sair desta situação ruim. Mas 2013 é nosso. Eu acredito", acrescentou o atacante argentino, que sempre dizia que não se manifestaria sobre permanência no clube no ano que vem para "não se passar por mentiroso". 
Deixar o Palmeiras em 2013 seria uma alternativa para Barcos continuar em evidência para o técnico Alejandro Sabella e seguir com chances de disputar a Copa do Mundo de 2014. A disputa da Série B não daria a visibilidade necessária para que o camisa 9 alviverde continuasse competindo com nomes como Carlos Tevez, Sergio Agüero (Manchester City), Gonzalo Higuaín (Real Madrid) e Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain), frequentes na seleção do país vizinho.
O discurso de Barcos na página na rede social foi muito parecido ao que apresentou depois do empate por 1 a 1 com o Flamengo, em Volta Redonda. "Tentamos tudo, mas não foi possível. Tínhamos de ganhar, não estamos fazendo a nossa parte. Pedimos desculpas por tudo, a torcida sempre nos acompanhou", disse o atacante.
Barcos chegou ao Palmeiras no início de 2012 como um desconhecido para a maioria. Chegou demonstrando personalidade, e com metas a cumprir. Uma delas era a de repetir os 27 gols que fez pela LDU (EQU) em 2011. Dito e feito. Ele já tem 28 neste ano.
Com a camisa do Palmeiras, Barcos também conquistou o objetivo pessoal de defender a seleção argentina, algo que nunca tinha conseguido. O Palmeiras já trabalha para dar um aumento ao camisa 9 e torná-lo um ídolo no processo de reconstrução do time.
Barcos tem contrato até 2015 com o Palmeiras e foi o principal jogador do elenco no ano, que teve o título da Copa do Brasil além do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário