sábado, 29 de dezembro de 2012


Famosos lembram os 20 anos da morte de Daniella Perez

Em missa no Rio, Glória Perez agradeceu o carinho e disse que tudo parece igual
Do R7
GloriaAnderson Borde/AgNews
Gloria Perez ficou emocionada durante a missa e recebeu o apoio de Raul Gazolla, viúvo da atriz

No dia em que marca os 20 anos do assassinato de Daniella Perez, os fãs da atriz e de sua mãe, a autora Glória Perez, organizaram uma missa na Paróquia da Ressureição, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.
Entre os famosos que marcaram presença, além da novelista, estava o ator Raul Gazolla, viúvo de Daniella, e a atriz Yoná Magalhães.
Durante a celebração, alguns fãs foram ao altar ler mensagens de conforto. Na saída, Glória Perez, que estava toda de branco e bastante emocionada, agradeceu o apoio tanto tempo depois do crime.
— É muito difícil falar em um momento desse. Tudo me parece igual.
Ao longo do dia, vários famosos aproveitaram para homenagear a atriz nas redes sociais. O ator Fábio Assunção usou seu Facebook para lembrar a data:
— Minha amiga, parceira de trabalho, que todos lembrem de você com amor, pelo seu talento e alegria. Daniella Perez, 20 anos. Saudades. 11/08/70 - 28/12/92
Ex-namorado da atriz, o ator Duda Ribeiro também escreveu um texto sobre Daniella, agradecendo a ela a atual profissão.
—Fomos grudados até o último momento, como irmãos. Devo muito a ela os meus trabalhos na televisão. Foi dela a iniciativa de pedir a mãe e não é por acaso que continuo e com muito orgulho trabalhando com a Gloria Perez, disse o ator, que vive Adam em Salve Jorge (Globo).
Gloria
Fábio Assunção na foto ao lado de Daniella Perez (Foto: Reprodução/Facebook)
Fernanda Paes Leme contou que tinha 9 anos quando a atriz foi assassinada. Pelo Twitter, se mostrou solidária a autora Gloria Perez.
— Perder um filho e ainda dessa forma deve ser uma dor sem tamanho.
Entre todas as homenagens, a mais comovente foi o depoimento deixado pela autora de Salve Jorge no Twitter. Glória Perez agradeceu a todas as testemunhas que colaboraram no inquérito da morte da filha, citando nominalmente as pessoas. A novelista também divulgou fotos de Daniella, vídeos, bilhetes e outras lembranças da atriz.
— Hoje é um dia muito triste pra mim: 20 anos sem minha filha. Quero agradecer a todos os que estiveram perto de mim durante esses anos todos, trazendo solidariedade e conforto; aos brasileiros que fizeram comigo aquele abaixo assinado que se tornou a primeira emenda popular da história do Brasil, transformando homicídio qualificado em crime hediondo; In memorian, ao advogado Hugo da Silveira, a quem devo a prisão dos assassinos! Num pais onde a maioria foge de ser testemunha, ele nunca se esquivou de comparecer a justiça e dizer o que viu: anotou a placa adulterada do carro do assassino e identificou Paula T. Também quero agradecer aos frentistas do posto Alvorada, que suportaram todo o tipo de pressão e tentativas de humilhações, mas mantiveram a firmeza no Tribunal do Júri e testemunharam a emboscada e o soco sofrido por Daniella; Ao evangélico Antonio Clarete, que lavou o sangue do carro do assassino; Ao pastor Manoel Ferreira; À então senadora Benedita da Silva; às vitimas da Chacina de Acari, Vigario Geral e às mães do Rio, que foram irmãs e companheira na longa luta para conseguir alguma justiça; À Marcela, que me mandou a última foto, de grande importância para o processo.
Glória Perez divulgou imagens de recordação da filha Daniella(Montagem/R7)
Daniella morreu aos 22 anos, quando vivia a personagem Yasmin na novela Corpo e Alma, escrita pela mãe. O também ator Guilherme de Pádua e sua mulher à época, Paula Thomaz, confessaram o crime cometido com golpes de tesoura. O corpo foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, zona oeste.
Veja o vídeo publicado por Glória Perez com uma homenagem feita pela autora no último capítulo da novelaCorpo e Alma:

Nenhum comentário:

Postar um comentário