sábado, 22 de dezembro de 2012

TJ afasta Prefeito de Natal e manda Presidente da câmara assumir



Decisão do desembargador Amaury Sobrinho foi assinada nesta sexta (21).
Ney Lopes Júnior terá que deixar cargo para Edivan Martins tomar posse.

Do G1 RN

Edivan Martins, presidente da CMN, chegando para dar posse a Paulinho Freire (Foto: Ricardo Araújo/G1)Edivan Martins, presidente da CMN, terá de assumir a Prefeitura de Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Natal poderá ter o quarto prefeito em menos de dois meses. Na noite desta sexta-feira (21), o desembargador Amaury Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, decidiu afastar o vereador Ney Lopes Júnior do cargo. Pela decisão, o presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins, deverá ser empossado prefeito da capital potiguar.
O afastamento de Ney Júnior foi confirmado pela assessoria de imprensa dele. Edivan Martins havia decidido não assumir a Prefeitura depois que o vice-prefeito Paulinho Freire renunciou à chefia do Executivo para ser diplomado vereador.
No entanto, o Ministério Público pediu à Justiça que julgasse ilegal a atitude do presidente da CMN, que não poderia se negar a assumir o cargo. Para os promotores, a lei orgânica deNatal diz que, com o afastamento da prefeita Micarla de Sousa e a renúncia de Paulinho Freire, quem tema que assumir o cargo é o presidente da Câmara de Vereadores
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário