sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Número de mortos em tempestade de neve nos EUA sobe para 16


Depois de levantar dezenas de tornados no Sul, tempestade dirigiu-se para Nova Inglaterra. Mais de 800 voos cancelados.

Os serviços meteorológicos alertaram ontem as populações dos estados de Nova Iorque, New Hampshire e Maine que a tempestade poderá fazer baixar as temperaturas além dos cinco graus negativos e trazer mais de 45 centímetros de neve. As autoridades aconselharam os residentes das áreas na rota da intempérie a evitar deslocações desnecessárias e, se possível, permanecer em casa. 
Também foram emitidos alertas para a possibilidade de chuva gelada e ventos fortes na Pensilvânia e Nova Jérsia, um dos estados mais afectados pelo furacãoSandy. As autoridades alertaram ainda para o risco de inundações nas zonas costeiras, nomeadamente na Florida e na Virginia.
As condições adversas e falta de visibilidade levaram ao cancelamento de mais de 800 voos na quinta-feira. Alguns aviões atolaram-se na neve depois de derraparem na aterragem, mas não foram referidos feridos. Na véspera, foram canceladas mais de 1500 ligações aéreas, deixando milhares de passageiros em terra após as celebrações do Natal.
O estado de emergência foi declarado em vários estados do Sul do país, incluindo o Arkansas, que no dia de Natal teve o primeiro nevão dos últimos 83 anos. No Texas e Luisiana, Mississípi e Alabama foram registados 34 tornados, que provocaram a interrupção do abastecimento eléctrico. Calcula-se que cerca de 200 mil pessoas estejam sem energia.
Várias pessoas morreram em acidentes rodoviários devido ao mau tempo, e a queda de árvores também matou gente
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário