Ex-ministro se envolve em acidente que teve um morto
Goiás – Um motoqueiro morreu, no quilômetro 379 da BR-414, próximo ao Município de Cocalzinho, após ter colidido contra o carro que era conduzido pelo embaixador Sérgio Silva do Amaral, que foi, também, ministro do governo Fernando Henrique Cardoso. Essa informação foi confirmada, ontem, por um policial ao afirmar que o acidente aconteceu, às 21h de sexta-feira, e a vítima fatal foi identificada como Ari Rodrigues da Silva, 43 anos, que pilotava a moto Honda XRE 300. “O motoqueiro morreu no local”, disse o policial.
Ainda segundo o agente, Amaral foi levado para o Hospital de Urgências de Anápolis, a 50 km de Goiânia, onde, na tarde de ontem, continuava internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
“Pelo que apuramos, a vítima fatal era diretor do presídio da cidade de Formosa e morava em Goiânia. Ele estava voltando para casa quando ocorreu o acidente. A perícia foi chamada ao local e vamos aguardar os laudos feitos pelos peritos”, acrescentou.
Paulista da cidade de São Paulo, onde nasceu no dia 1 de junho de 1944, Amaral, que é também advogado, professor universitário, foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, de 1 de agosto de 2001 a 31 de dezembro de 2002, além de secretário de Comunicação Social e porta-voz do então presidente FHC. Como embaixador, serviu em Paris, na França, Bonn, na Alemanha, em Washington, nos Estados Unidos, e em Genebra, na Suíça. Atualmente, ele é conselheiro da Fiesp e presidente do Conselho Empresarial Brasil-China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário