sexta-feira, 25 de maio de 2012


Incêndio assusta comerciantes


Um incêndio no final da manhã de ontem atingiu um estabelecimento comercial no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. O fogo teve início em uma loja de variedades, mas foi rapidamente controlado por vizinhos e funcionários. Três pessoas necessitaram de atendimento médico de urgência em virtude da quantidade de fumaça no local. A loja fica na avenida Presidente Bandeira e, para lá, foram deslocados carros especializados em combate a incêndios, do Corpo de Bombeiros.

Há a suspeita de que um problema com um ventilador de teto, localizado no andar superior da loja, tenha iniciado o incêndio. "Apenas após a perícia poderemos afirmar isso", informou o tenente Renato. De acordo com ele, um funcionário realizava ajustes na caixa d´água do estabelecimento quando percebeu a fumaça que saía do primeiro andar.

As chamas supostamente causadas pelo ventilador logo atingiram objetos plásticos, que propagaram o problema. Funcionários do estabelecimento vizinho, uma loja de fogos de artifício, ficaram preocupados com a possibilidade das chamas atingir  o local e aumentar a intensidade do fogo. "Quando chegamos aqui, as chamas já havia sido controladas por vizinhos e pelos funcionários", disse o tenente Renato.

O Corpo de Bombeiros isolou o local e agentes da Secretaria de Mobilidade desviaram o trânsito da via para facilitar o trabalho de combate às chamas e por questões de segurança.

Após o incêndio, os proprietários do estabelecimento se dirigiram ao Setor de Engenharia do Corpo de Bombeiros e apresentaram  documentos de certificação de atuação e segurança do local no combate a chamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário