sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ferrari apresenta modelo F2012 com degrau na parte dianteira do carro

Apresentação da nova máquina vermelha foi fechada à imprensa


AFP PHOTO / FERRARI PRESS OFFICE
Esse é o carro que Fernando Alonso e Felipe Massa pilotarão na temporada 2012 da F-1

Nesta sexta-feira, foi a vez da Ferrari apresentar seu novo modelo de carro para a temporada 2012 da Fórmula 1. O F2012 apresentou mudanças em sua estrutura, sobretudo, na parte dianteira, com um degrau no bico, tendência iniciada com a Caterham e seguida também pela Sauber.

O evento de lançamento foi realizado na sede da equipe, em Maranello, na Itália. A apresentação foi fechada à imprensa, devido à nevasca que atinge a região, o que poderia causar problemas na chegada dos convidados. No entanto, Fernando Alonso, Felipe Massa e Stefano Domenicali estiveram presentes e participaram da transmissão pela internet.

Além do diferencial no bico, a Ferrari também inovou com uma saída adicional de ar na tampa do motor. Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, falou sobre as novidades apresentadas na nova máquina. "Do ponto de vista técnico, temos muitas novidades em termos de mecânica e também quanto ao desenho do carro. Mas queríamos aqui dar alguma continuidade e espero que nós alcancemos a melhor performance", analisou.

Os dois pilotos da escuderia vermelha terão a missão de acabar com o domínio de Sebastian Vettel e da Red Bull no Mundial de Pilotos da Fórmula 1. O espanhol tentará o tricampeonato mundial, enquanto o brasileiro buscará mostrar serviço e melhorar seu desempenho para ter chances de renovação no final do ano.

Para Stefano Domenicali o F2012 vai colaborar com os pilotos. "Tenho certeza que nosso carro será vencedor desde o começo. Aprendemos muitas lições no passado e tomamos algumas difíceis decisões. Mas estou certo que todos nossos esforços serão refletidos neste carro", comentou o chefe da Ferrari.

Sobre Fernando Alonso, o chefe da equipe de Maranello destacou o fato de ele ter renovado seu vínculo com a escuderia até 2016. "Não tenho nada a acrescentar sobre seu talento. Em um momento difícil no ano passado, ele ampliou seu relacionamento conosco por muitos anos, então isso apenas mostra a sua responsabilidade", ressaltou.

Já Felipe Massa encara seu último ano de contrato com o time italiano e precisa melhorar muito seu desempenho para ter chances de renovação no final da temporada. "Felipe tem estado conosco há dez temporadas da Fórmula 1, sempre com Ferrari, sempre conosco. É um grande, enorme talento e estou certo que ele vai mostrar seu grande valor para si mesmo e para toda a equipe depois de uma temporada difícil", apostou Domenicali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário