terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Oito presos escapam de carceragem na Cidade da Esperança

Detentos pularam janela e fugiram, dois deles, no entanto, foram recapturados.

 
 
Dupla foi recapturada logo após fuga.
O antigo prédio da Delegacia de Plantão da Zona Norte que no final do ano passado recebeu o nome de Núcleo de Custódia da Cidade da Esperança registrou uma fuga, na tarde desta segunda-feira (13). Oito detentos conseguiram escapar saíram da ala da cela e conseguiram pular uma janela, tendo acesso à área externa.
O prédio que tem estrutura de delegacia vem sofrendo com fugas há vários anos e, atualmente, funciona como um Centro de Detenção Provisória, tendo como diferença que a custódia dos presos é feita por policiais civis. De acordo com a Delegacia Geral, a unidade tem abrigado presos de maneira temporária.
Todos aqueles que são autuados nas delegacias de plantão são levados para lá e ficam até que a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania abra vagas nos presídios ou CDPs. Há duas semanas, os policiais haviam evitado uma fuga, após flagrarem os presos quebrando uma das grades.
Hoje, no entanto, oito conseguiram escapar. Contudo, logo que perceberam a fuga, os policiais solicitaram reforço e os foragidos Jeová Diego da Silva e Rodrigo Miranda foram pegos ainda no bairro da Cidade da Esperança.
Agora, continuam na rua Marcelo Camilo Teixeira, Diego Victor Pereira de Andrade, Francisco Pedro Santos de Alcântra, José Alexandre do Nascimento, Carlos André de Carvalho Pinheiro e Nildenor José Bonifácio da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário