terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Polícia apresenta suposto assassino do Gordo do frigorífico

Raimundo Nonato Soares Mota, 45 anos
Um ano depois do assassinato de Fabiano Alves Bezerra, conhecido como GORDO DO FRIGORÍFICO, a Polícia Civil de Pau dos Ferros apresenta a primeira etapa da investigação que busca identificar os envolvidos na morte do comerciante, que foi alvejado por cinco disparos na porta de sua residência, localizada a Rua José Florêncio, bairro São Judas Tadeu, por volta das 20h do dia 11 de fevereiro do ano passado, e foi a óbito no local. A esposa do comerciante também foi atingida, mas conseguiu sobreviver.

As investigações apontam Raimundo Nonato Soares Mota, 45 anos (na foto), como o autor do homicídio. Raimundo foi preso no dia 07 de agosto no Bairro Riacho do Meio, armado com um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, e conduzido a 4ª Delegacia Regional pela guarnição comandada pelo Cabo Resende.

Após a autuação em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma, o conduzido teria direito a prestar fiança e responder em liberdade, mais logo se constatou a existência de mandado de prisão contra ele, expedido na comarca de Rio Verde, no Estado de Goiás, pelo crime de assalto, razão pela qual ele permanece até hoje preso.

Segundo a Polícia Civil, as investigações já apontavam Raimundo como autor do crime, mesmo antes da prisão. Por Isso, quando ocorreu a apreensão da arma, imediatamente se cogitou dela ter sido usada na morte de Fabiano, pois segundo a perícia, os projéteis encontrados no local do crime e no corpo da vitima eram todos de calibre 38.

A arma foi encaminhada ao ITEP de Natal para a realização de micro comparação balística, enquanto outras investigações eram levadas a termo. Uma testemunha, cuja identidade está preservada, chegou a reconhecer as características físicas de Raimundo como muito semelhantes a do assassino, que estava em uma moto e de capacete.

O resultado do exame feito na arma, que ficou pronto apenas na semana passada, deu certeza a Polícia Civil que Raimundo fora o autor da morte de Fabiano. O perito constatou que os dois projéteis retirados do corpo da vítima foram expelidos pela arma apreendida com Raimundo, prova técnica inconteste.

Quanto à motivação do crime, a Polícia prefere permanecer em silêncio, visto que a investigação ainda está em andamento. Segundo o Delegado Inácio Rodrigues, outros homicídios de repercussão ocorridos na região estão com as investigações avançadas, e em breve a sociedade terá ciência dos resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário