terça-feira, 16 de abril de 2013

Helicóptero dos EUA cai na Coreia do sul.



Aeronave militar caiu perto da fronteira com a rival Coreia do Norte.
Americanos e sul-coreanos fazem manobras em meio a tensão regional.

Da AFP

tópicos:
Bombeiros tentam extinguir fogo em helicóptero americano que caiu em Chulwon, na Coreia do Sul, nesta terça-feira (16) (Foto: Yonhap/AP)Bombeiros tentam extinguir fogo em helicóptero americano que caiu em Chulwon, na Coreia do Sul, nesta terça-feira (16) (Foto: Yonhap/AP)
Um helicóptero militar dos Estados Unidos caiu nesta terça-feira (16) perto da fronteira com aCoreia do Norte, sem provocar vítimas, informou uma fonte do ministério sul-coreano da Defesa.
O helicóptero, identificado pela agência Yonhap como um UH-60 Black Hawk, caiu no condado Cheolwon, fronteiriço com a Coreia do Norte.
A causa da queda ainda não foi identificada, mas o incidente aconteceu durante manobras militares conjuntas dos Estados Unidos com aCoreia do Sul.
A agência Yonhap afirmou que os 12 oficiais a bordo do aparelho sobreviveram ao incidente, que aconteceu em um momento de grande tensão com Pyongyang.
A Coreia do Norte critica os exercícios conjuntos, que considera manobras que preparam uma invasão e ameaçou com represálias.
O governo americano mantém 28.500 soldados na Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário