terça-feira, 2 de abril de 2013

Agentes Penitenciários evitam confronto entre internos do CDP de Apodi


APODI – Graças à interferência dos agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), não aconteceu um confronto armado entre internos da unidade prisional durante o banho de sol na manha dessa segunda-feira. 
Segundo o agente penitenciário e plantonista, Marcio Morais, os presos das três celas iniciaram uma briga na madrugada de domingo para segunda-feira e ficaram enviando bilhetes de uma cela para outra com ameaças de que durante o banho de sol aconteceria um derramamento de sangue no solário do estabelecimento prisional. “Fizemos uma intervenção nas celas com o apoio do delegado Renato Oliveira, sargento Xavier e outros policiais, conseguiram recolher 10 armas artesanais feitas com eixos de ventiladores, mergulhão para aquecer água e barras de ferro retirada das celas”, disse o agente Marcio Morais.
Na revista foram encontrados vários bilhetes e as armas. O diretor da unidade, agente penitenciário, Airton Lucena, vai apurar de quem realmente pertencia às armas e o delegado de Apodi, Renato Oliveira, fará os procedimentos legais e encaminhara para a juíza, Kátia Guedes e o promotor, Silvio Brito.
Atualmente no Centro de Detenção Provisória de Apodi existem 34 presos cumprindo pena no regime fechado e 08 no semi-aberto. A unidade tem sido modelo no Sistema Penitenciário Potiguar, vários projetos de ressossalização com a execução no estabelecimento penitenciário como plantação de hortas orgânica, artesanato, ensino fundamental e parcerias com empresas da cidade que tem garantido emprego para os que estão no regime semi-aberto. 
“Em quase três anos de existência, essa foi à primeira vez que foi registrado um fato dessa natureza, mas graças a Deus fomos mais rápido e conseguimos evitar que o pior viesse acontecer”, comentou o agente Marcio Morais, garantido que a maioria dos apenados da unidade tem tido bom comportamento, mas o que não tem termina por prejudica o nosso trabalho.
Foto: O Guardião da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário