segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Muhammad Ali pode morrer em poucos dias, diz irmão



Uma lenda do esporte mundial pode estar vivendo seus últimos dias. Em entrevista ao tablóide inglês The Sun, Rahman Ali, irmão do ex-pugilista Muhammad Ali, disse que o estado de saúde do ex-campeão mundial dos pesados é grave, e ele corre risco de morrer dentro de poucos dias.
Segundo Rahman Ali, o pior para seu irmão não é o mal de Parkinson, que o aflige há anos e restringe sensivelmente sua habilidades motoras, mas a influência da esposa Lonnie, de 26 anos. Ela estaria afastando Muhammad Ali de seus familiares.
- A pior coisa que acontece com ele não é a doença, mas sua esposa. Ele ficaria muito bravo se soubesse o que está acontecendo - afirmou Rahman Ali.
O estado da lenda do boxe é tão crítico, garante o irmão, que ele sequer reconhece mais as pessoas.
- Meu irmão não consegue falar - ele não me reconhece. Ele está muito mal, muito doente. Pode ser questão de meses, de dias. Não sei se ele vai sobreviver até o fim do verão. Ele está nas mãos de Deus. Esperamos que ele se vá de forma suave - disse Rahman, emocionado, ao The Sun.
Rahman Ali, atualmente, vive em um pequeno apartamento em Louisville, nos EUA. Um dos filhos de Ali, Muhammad Ali Jr, mora num bairro bem modesto de Chicago. Ele alega que Lonnie cancelou o dinheiro que era enviado à família.
Sem muitas esperanças, ele deu a entender que seria melhor se o sofrimento do irmão terminasse logo.
- Ele vai para o céu, não tenho dúvida. Se o funeral dele fosse amanhã todos os homens de estado do mundo apareceriam. Ele tocou a todos, do rico ao pobre. Ele me disse antes de ficar muito doente que não sente dor. É melhor que ele vá agora - completou Rahman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário