sábado, 16 de fevereiro de 2013

Governadora enfrentou protesto durante leitura da mensagem anual




A governadora Rosalba Ciarlini, durante a leitura da mensagem anual da Assembleia Legislativa, enfrentou protestos de servidores públicos. Diversos integrantes do Sindicato dos Policiais Civis estiveram nas galerias da Assembleia. Com cartazes em punho, eles pediam a convocação dos 824 concursados na última seleção.

Durante todo o período em que a governadora leu a mensagem os policiais se mantiveram com os cartazes levantados. Quando Rosalba Ciarlini foi deixar a Assembleia Legislativa teve um contato mais próximo com os manifestantes que começaram a gritar, mas não houve tumulto. A governadora apenas acenou para os manifestantes.

Na tarde de ontem o plenário da Assembleia Legislativa ficou dividido. A galeria do lado esquerdo foi destinada aos auxiliares de primeiro e segundo escalão do Governo. Já o espaço do lado direito estava uma claque da própria governadora Rosalba e no mesmo espaço os policiais civis e concursados cobrando a nomeação.


Deputados avaliaram a mensagem 

A mensagem anual da governadora Rosalba Ciarlini dividiu os deputados estaduais. Os oposicionistas afirmaram que a chefe do Executivo trouxe uma mensagem superficial e repetitiva. Já os deputados da situação enalteceram a linha de prestação de contas da governadora e se mostraram otimistas com o documento.

"Foi um discurso de generalidades. Infelizmente o Governo vive em um mundo cor de rosa, não consegue responder as demandas objetivas da sociedade, da população e deixa mundo a desejar. Esperava que ela anunciasse que iria começar a governar efetivamente o Rio Grande do Norte", comentou o deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Getúlio Rego (DEM) enalteceu a mensagem governamental. "Vejo com otimismo porque é um conjunto de informações afirmativas que nos dão a garantia de um momento melhor para o Rio Grande do Norte neste ano de 2013. O Governo já tem definido investimentos importantes", disse Getúlio Rego. 

Informações Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário