quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Corintiano detalha tragédia em ouro "mirou o sinalizador errado"



Fabiano Curi acompanhou os doze torcedores detidos pela polícia local. Produtor de vídeo estava na arquibancada do estádio Jesús Bermudez

Uma fatalidade. Foi assim que torcedores corintianos que estavam na arquibancada do estádio Jesús Bermudez descreveram o incidente que acabou vitimando um torcedor boliviano de apenas 14 anos que acompanhava a partida entre San José e Corinthians na noite desta quarta-feira, em Oruro.
De acordo com Fabiano Curi, que estava entre os torcedores no setor destinado aos alvinegros, um corintiano teria acendido o sinalizador de uma maneira errada, em uma posição mais horizontal, o que teria provocado uma rajada de fogo. Segundo o relato, a chama teria passado a poucos centímetros de vários torcedores e de uma bateria da torcida organizada antes de atingir o jovem boliviano.
Produtor de vídeo, Fabiano estava na arquibancada para gravar imagens dos corintianos e acompanhou todos os detidos até a delegacia. Ele está produzindo um documentário sobre o comportamento de torcedores nos estádios.
- Levei minha câmera para o meio da torcida, mas só a liguei no intervalo. A polícia confiscou meu cartão de memória para ver se acham algo, mas ele está vazio - contou.
Sinalizadores encontrados entre as bandeiras foram apreendidos pela polícia. Não houve revista aos corintianos na chegada ao estádio. Segundo o coronel Hector Rios, responsável pela segurança no local, os artefatos não são proibídos na Bolívia. Dos 12 detidos, seis já foram submetidos a testes para se verificar se há sinais de pólvora nas mãos.
A polícia local só deve divulgar o nome dos detidos e dar mais detalhes sobre o caso apenas na manhã desta quinta-feira
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário