sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Após primeiras chuvas, Prefeitura de Pau dos Ferros inicia o corte de terras




Com a chegada das primeiras chuvas que caíram na região, o cenário, até então, de seca, começou a ser modificado, por terras aptas a produzir. Já preparada para esta nova realidade, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da sua Secretaria de Agricultura, já iniciou o trabalho de corte de terra dos seus agricultores.
Para esta imediata ação, o Secretário de Agricultura, Luiz Antônio Rego, afirmou que o município realizou o cadastramento de todos os produtores rurais, desta forma, identificando quais necessitam deste benefício.
Para o máximo aproveitamento deste período, a Prefeitura iniciou os trabalhos com equipamentos próprios, porém, encontra-se aberto um processo de licitação, que vai permitir a contratação de mais equipamentos, desta forma, agilizando a realização destes trabalhos.
Até o momento, foram cadastrados 555 produtores. Todos eles, aptos a receber a lavragem de suas terras. Ainda segundo Luiz Antônio Rego, o objetivo do município é disponibilizar o tempo conforme o tamanho de cada propriedade e o número de agricultores. “Estamos trabalhando para que todos tenham as suas terras totalmente preparadas para semear”, afirmou.
O Secretário acrescentou que havendo a necessidade, o agricultor que não possui o cadastro deve procurar a Secretaria e agendar os trabalhos das máquinas e o atendimento será oferecido.
SEMENTES – Em parceria com a EMATER, Pau dos Ferros recebeu 3 mil quilos de sementes de milho  e sorgo que serão distribuídos, igualmente, entre todos os produtores.
Até o momento, já teve início a distribuição do milho e, ainda conforme o secretário, nos próximos dias, será distribuído as sementes de sorgo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário