quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Com 99 jogos pela seleção brasileira R10 lembra de show contra Inglaterra



Atacante do Atlético-MG foi destaque nas quartas de final da Copa de 2002, contra o adversário desta quarta-feira. Fez gol e deu assistência

21 de junho de 2002. Uma data que jamais será esquecida por Ronaldinho Gaúcho. Naquele dia, em Shizuoka, no Japão, o ainda garoto atacante foi o destaque da vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra e da consequente classificação à semifinal da Copa do Mundo. Ele deu assistência para Rivaldo, fez um gol de falta e ainda foi expulso.
O cartão vermelho, no entanto, foi "relevado" por conta da sua atuação de gala. Afinal, ele assegurou a vitória da Seleção. De volta ao time nacional, novamente com Felipão, o craque do Atlético-MG completará 100 jogos nesta quarta-feira, justamente contra o adversário que lhe traz ótimas recordações: a Inglaterra. O jogo será em Wembley.
- Tenho lembranças maravilhosas daquele jogo, porque foi um dos que marcaram a minha vida. Até hoje me perguntam se eu quis chutar ou cruzar no segundo gol do Brasil. Espero que a Inglaterra continue me dando sorte - declarou o pentacampeão, que deve ser titular nesse retorno à seleção brasileira.
ronaldinho gaucho brasil treino (Foto: Agência EFE)Ronaldinho Gaúcho sorri em seu retorno à Seleção (Foto: Agência EFE)
O lance que todos perguntam se Ronaldinho quis chutar ou não ao gol é realmente duvidoso. A partida estava empatada por 1 a 1 e ele cobrou uma falta de longa distância, da lateral direita. A bola fez uma trajetória sinuosa e enganou o goleiro inglês David Seaman. Mas e aí, você quis mesmo chutar?
- (gargalhada) Sem dúvida alguma - respondeu o jogador do Galo.
Muito embora lembre com carinho dessa partida pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2002, Ronaldinho Gaúcho não quis eleger qual foi o jogo mais importante dos 99 que fez até agora com a camisa verde e amarela. Destacou apenas que as finais e os títulos têm um lugar mais especial em sua galeria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário