segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Morre o maior crocodilo de água salgada em cativeiro no mundo



Capturado nas Filipinas, 'Lolong' tinha mais de 6 metros e pesava 1.075 quilos; ele foi encontrado com a barriga inchada e declarado morto horas depois


Morreu na localidade de Bunawan, nas Filipinas, o maior crocodilo de água salgada mantido em cativeiro no mundo. Segundo autoridades locais, o réptil, que tinha 6,4 metros e pesava 1.075 quilos, foi encontrado com a barriga inchada e declarado morto horas depois.
"Ele estava se recusando a comer desde o mês passado e percebemos uma mudança na cor de suas fezes", disse o prefeito de Bunawan Edwin Elorde ao jornal Philippine Inquirer Daily.
Segundo o veterinário Alex Collantes, o frio fora do comum que está fazendo na região pode ter afetado o crocodilo, que recebeu o nome de Lolong. O réptil foi capturado em setembro de 2011 em Bunawan após uma caçada de três semanas envolvendo dezenas de pessoas . 
Relembre a captura de Lolong em 2011:
Acredita-se que ele tenha sido responsável pela morte de pelo menos uma pessoa na região. Lolong foi declarado o maior crocodilo de água salgada em cativeiro do mundo no ano passado pelo Guinness World Records e tornou-se a principal atração de um parque de ecoturismo em Bunawan.
De acordo com Elorde, especialistas em vida selvagem farão uma investigação para estabelecer exatamente a causa da morte do crocodilo, cujo corpo deve ser preservado. "As pessoas ainda poderão vê-lo e se maravilhar com ele", disse o prefeito.
Segundo a imprensa australiana, o posto de maior crocodilo de água salgada em cativeiro do mundo agora pertence a Cassius , um animal de 5,48 metros que vive em uma fazenda em Queensland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário