terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Crueldade.humana!

Homicídio passa de passional a acerto de contas

Homicídio passa de passional a acerto de contas Ampliar Imagem
A Polícia Civil de Criciúma já trabalha com outra linha de investigação do homicídio e da dupla tentativa de homicídio, registrada no final da noite de sexta-feira, no Bairro São Luiz, em Criciúma. O caso, até então, que era tido como passional, pode ser considerado preliminarmente como acerto de contas envolvendo vítima e autor. O delegado da Central de Plantão Policial, Marcelo Vianna, aguarda o aval do juiz para o cumprimento da prisão preventiva do acusado, que já está preso por outro motivo.
Na tarde de sábado, em Laguna, R.R.L., 28 anos e o irmão se envolveram em uma briga com outros homens. Um bombeiro militar que passava de moto no local, com a companheira, tentou apaziguar a situação e foi agredido por eles. A vítima está internada com traumatismo craniano. A Polícia Militar foi acionada e prendeu a dupla em flagrante no local do crime. Eles foram conduzidos à delegacia, e lá, agentes checando os dados de R. e repassando as informações e fotos da prisão para toda rede da Polícia Civil, uma novidade. Policiais de Criciúma tiveram ciência da detenção dele e entraram em contato com a polícia lagunense.
Acusado está na UPA em Laguna
“Assim ficamos sabendo que ele era suspeito de praticar um homicídio e duas tentativas de homicídio em Criciúma. O delegado o atuou por lesão corporal gravíssima e ele, recolhido à Unidade Prisional Avançada (UPA), pela agressão ao bombeiro”, conta o agente Alexandre Martimiano. Até a noite de ontem, segundo Martimiano, ele estava internado no hospital.
Quem aguarda para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva do acusado, é o delegado local, Marcelo Vianna. “A motivação já trabalhamos com mais essa hipótese de acerto de contas. Porém, outros detalhes não serão divulgados para não atrapalhar as investigações. Ainda esperamos ouvir a versão da outra vítima, que ainda está internada para prosseguirmos com as diligências. Só aguardo a posição do magistrado em relação à prisão preventiva para cumprir, seja por policiais daqui, ou mesmo onde ele se encontra recluso”, explica a autoridade policial, acrescentando que ele não cometeu os crimes sozinhos. “Alguém o aguardava no carro para dar fuga”.
Em relação a qual unidade prisional que ele responderá pelos crimes reclusos, Vianna diz não saber qual será o destino. “O local onde ele vai cumprir é o que menos importa”, pontuou. O cumprimento do mandado de prisão preventiva pelos três crimes ocorridos em Criciúma não está descartado nas próximas horas, e ainda nesta terça-feira. Se condenado, nas penas máximas para cada crime, ele poderá ter uma condenação superior a 70 anos de prisão (porém, a máxima de cumprimento é 30 anos) e irá a júri popular.

Os crimes

Os crimes foram registrados por volta das 23h45min em uma casa localizada na Rua General Osório, próximo a sede da principal delegacia da cidade, que é responsável pelos flagrantes e investigações. Armado, com uma espingarda calibre 12, ele entrou na residência e chamou por Marcos Oliveira Machado, 32 anos, que ao abrir a porta, foi alvejado na cabeça, e segundo policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) morreu na porta de casa.

Ele ainda atingiu o cunhado da vítima, D.J.A., 31 anos, no braço, que está internado e corre risco de amputar o membro, além de uma menina de 12 anos, que foi atingida com fragmentos do disparo no olho e testa. D. teria se escondido dentro de um guarda-roupa e recebeu os primeiros atendimentos da Polícia Militar dentro de uma viatura. Segundo o delegado de plantão da noite de sexta e madrugada de sábado, Ulisses Gabriel, agentes realizaram buscas na casa do autor, que não estava. “A mulher dele informou que não sabia de nada. Tínhamos informação de quem o suspeito queria se relacionar com uma menina de 13 anos, irmã da garota de 12 que foi alvejada. A não permissão do pai da menina teria motivado o caso. Porém, esta foi à versão da irmã da vítima”, disse a autoridade policial no dia dos fatos.
Havia aproximadamente oito pessoas na residência, que faziam um lanche na hora do primeiro disparo. "Com o barulho eles vieram ver o que havia acontecido, onde mais gente foi atingida", contou um policial militar. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São José pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Acusado é cobrado com tiros por dívida de R$ 300
Na última terça-feira, R. que é proprietário de uma revenda de motos, foi alvo de uma tentativa de homicídio no estabelecimento dele. Dois homens chegaram ao local dando início a uma discussão. O motivo seria que R. estaria devendo R$ 300 a um deles, que era ex-funcionário do estabelecimento. O comparsa do jovem que trabalhava no local atirou para cima. R. revidou arremessando um tijolo, que o atingiu. Após isso, ele desferiu mais três tiros dentro da revenda, que não acertaram o proprietário. A dupla, que segundo ele contou a polícia, tem envolvimento com o tráfico de drogas, sendo um deles morador de Içara, fugiu em uma moto. A arma utilizada, segundo a Polícia Militar, foi uma pistola 380.

Galeria de Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário