segunda-feira, 4 de março de 2013

Novo vazamento de óleo na bacia de Campos é contido pela Petrobrás



Mancha teria sido avistada a 172 quilômetros da costa de Macaé.
Vazamento foi contido na madrugada de domingo (3).

Priscilla AlvesDo G1 Norte Fluminense

Dois dias após ser identificado, o vazamento de óleo no Campo de Marlim, na bacia de Campos, foi contido pela Petrobras. A mancha avistada estava a 172 quilômetros da costa de Macaé e teria acontecido por causa de uma falha em um equipamento conhecido como "árvore de natal molhada", no poço MRL-131, que está fora de operação. O vazamento foi contido na madrugada de domingo (3) com o auxílio de equipamentos submarinos do tipo ROV (Veículo de Operação Remota). A sonda SS-47 realizou trabalhos complementares na operação.
De acordo com a empresa, divulgadas na sexta-feira (1), 108 litros teriam vazado, sendo 13 na quinta e os outros 95 na sexta. Este foi osegundo caso de vazamento confirmado pela Petrobras em cerca de 10 dias. No dia 18 de fevereiro uma mancha de óleo foi vista perto da Plataforma de Pampo, também na Bacia de Campos. Na ocasião, 40 litros de óleo teriam sido derramados.
A quantidade total de óleo que vazou ainda não foi divulgada. Segundo a Petrobras, os órgãos competentes já foram informados sobre a situação
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário