segunda-feira, 18 de março de 2013

Prefeita de Guapiaçu morre em acidente de carro




SÃO PAULO, SP, 17 de março (Folhapress) - A prefeita de Guapiaçu (SP), Maria Ivanete Hernandes Vetorasso, 58, morreu na noite de ontem após se envolver em um acidente na rodovia Assis Chateaubriand. Um carro invadiu a pista contrária e bateu no veículo que ela dirigia.
Maria Ivanete foi levada ao Hospital de Base, em São José do Rio Preto, mas não resistiu. O motorista do outro carro, Cleiton Alves Araújo da Silva, 29, morreu no local.
A prefeita, que era filiada ao PSDB, iniciou a carreira política sendo eleita vice-prefeita em 1996.
Em 2000, venceu a eleição para a prefeitura da cidade. Em 2013, ela assumiu seu terceiro mandato após ser reeleita no ano passado.
Quando José Serra tornou-se prefeito de São Paulo em 2005, Maria Ivanete passou a ser sua assessora. A prefeita acompanhou o tucano quando ele virou governador dois anos depois. Nascida em Guapiaçu, cidade com cerca de 18 mil habitantes, Maria Ivanete era casada e mãe de três filhos. O corpo vai ser enterrado neste domingo no cemitério municipal da Guapiaçu. Em nota, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lamentou a morte.
"Maria Ivanete era uma pessoa querida e profissional competente. Fez muito por Guapiaçu e por toda a região de São José do Rio Preto. Também era uma grande parceira nas ações do Fundo Social de Solidariedade do Estado. Com certeza, os paulistas perdem uma grande líder", afirma o governador, em nota assinada com a primeira-dama Lu Alckmin.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário