terça-feira, 26 de março de 2013

Wilma responsabiliza Governadora Rosalba pelo agravamento da seca no Estado.




A Ex-governadora, Wilma de Faria, presidente estadual do PSB e atual Vice-prefeita de Natal, responsabilizou as decisões do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) pelo atual quadro de dificuldades que passa o Rio Grande do Norte em função da estiagem. 

Segundo Wilma de Faria, diversos programas que dizem respeito ao apoio social e econômico ao homem do campo, como Programa do Leite, Desenvolvimento Solidário, Compra Direta, Apicultura, foram paralisados. Quanto às obras estruturantes do setor de Recursos Hídricos, Wilma culpa as decisões do início do governo Rosalba, como a paralisação de obras como as das adutoras do Auto Oeste e de Carnaúba dos Dantas.

A essas decisões do Governo Rosalba Ciarlini somam-se outras que agravam o problema. Segundo Wilma, programas que somam positivamente em momentos como este de dificuldades no campo foram desativados no governo Rosalba Ciarlini. "O programa do leite está quase acabado. O programa Desenvolvimento Solidário também está parado. O compra direta não existe mais. A apicultura entre outros. Por conta de decisões que não foram tomadas", apontou a Ex-governadora.

Wilma acrescenta ainda a perfuração e manutenção de poços. Segundo ela, no seu governo não houve seca, mas a gestão atual não agiu preventivamente. "Nós não tivemos seca no governo. A gente teve chuva muita. O governo Iberê perfurou poços e não foram concluídas instalações. Mas o normal de um governo, principalmente num ano de seca, é dar manutenção e instalar, se tem alguma coisa perfurada e não foi instalada tem que dar continuidade. Afinal governo é uma instituição e o povo precisa que o poder público faça a sua parte", disse.

Para finalizar, Wilma disse que neste ano de seca é necessário que tanto o Governo Federal quanto o estadual devem implantar programas emergenciais, sem falar o que deve ser feito de forma permanente.

Informações do Jornal de Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário