terça-feira, 12 de março de 2013

Robinson Faria;" A sensação é de que o Governo Rosalba Ciarlini ainda não começou .




O presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria, disse ao Jornal de Hoje que a sensação é de que o governo Rosalba Ciarlini (DEM) ainda não começou, numa crítica ao apagão administrativo em setores básicos da administração, como saúde, segurança pública e os programas sociais. 

Robinson disse que o sentimento é de "decepção, frustração e desencanto". As críticas do pessedista foram pronunciadas na manhã desta segunda-feira (11), quando ele foi abordado sobre o rompimento do PV com o governo Rosalba Ciarlini.

Em entrevista, no último sábado (09), o presidente estadual do PV, senador Paulo Davim, explicou os motivos do rompimento com o governo e criticou a administração Rosalba Ciarlini. Segundo Davim, o PV não vinha sendo tratado como aliado do governo e, além disso, o partido decidiu discordar publicamente do conteúdo programático da gestão, afirmando que Rosalba está falhando nos setores essenciais da saúde, segurança e desenvolvimento econômico. Politicamente, Davim disse que o PV poderá apoiar qualquer nome para o governo, à exceção da governadora Rosalba Ciarlini.

Para Robinson, a saída do líder do PV da base aliada da governadora Rosalba representa "mais uma perda que o governo teve de um aliado forte". Segundo ele, o afastamento do PV é uma "baixa" porque o partido tem um senador da República que é médico e líder do segmento. 

"O pensamento de Paulo Davim é o da população do Rio Grande do Norte. Ele está traduzindo o sentimento da população, de desencanto e de repulsa a esse modelo de gestão. A sensação para a população é que o governo não iniciou. Um governo onde os setores básicos não funcionam, a saúde e a segurança são falhas. E onde os programas sociais, que já existiam, foram desmontados, como as Centrais do Cidadão e o Programa do Leite" afirmou o vice-governador.

Para Robinson, o líder do PV "decepcionou-se com a gestão Rosalba, cansou-se de oferecer sugestões, desencantou-se, achou melhor ficar fora, do que compartilhar essa gestão". "Talvez Paulo Davim tenha cansado da forma como o governo trata a própria categoria dos médicos, com os quais o governo nunca quis dialogar. Veja essa greve de quase onze meses, que só acabou por causa de uma medida judicial", completou.

ELEIÇÕES 2014

Pré-candidato do PSD a governador do Rio Grande do Norte, o vice-governador Robinson Faria afirmou que irá procurar o presidente estadual do PV, Paulo Davim, para iniciar tratativas com vistas às eleições de 2014.  "Vejo a decepção do presidente do PV, que está mudando radicalmente a feição do partido. Hoje o PV é mais o pensamento do presidente Paulo Davim, e não a decepção que foi em Natal", disse Robinson.

Dizendo-se amigo de Paulo Davim, o vice-governador afirmou que o verde "é bem-vindo" à oposição. "Ele é bem-vindo à oposição para compor o arco de alianças. A oposição o recebe de braços abertos, que, neste novo momento, é o novo PV, que tem o toque e a condução do senador Paulo Davim", frisou.

Informações do Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário