sexta-feira, 8 de março de 2013

Filho de Chorão se despede do pai cantando



Alexandre puxa coro de ‘Lugar ao Sol’ antes do sepultamento. Amigos confirmam solidão do canto
Luiz F. Menezes/FotoarenaApós velório na Arena Santos, corpo de Chorão seguiu em cortejo para o cemitérioApós velório na Arena Santos, corpo de Chorão seguiu em cortejo para o cemitério
“Ainda vejo o mundo com os olhos de criança/Que só quer brincar e não tanta responsa/Mas a vida cobra sério e realmente não dá pra fugir’. Um trecho de uma única música das várias escritas por Alexandre Magno Abrão, o Chorão, resume bem a personalidade dele. E foi exatamente sob esses versos que amigos e familiares se despediram do líder da banda Charlie Bronw Jr, nesta quinta-feira à tarde, em Santos.
Em uma cerimônia reservada, no cemitério vertical Memorial, coube a seu filho, Alexandre, de 23 anos, a última homenagem pouco antes do sepultamento. Ele puxou o coro da canção “Lugar ao Sol”, composta por seu pai e emocionou todos os presentes no salão imperial do cemitério.
A música mexeu com todos os presentes porque retrata parte do momento vivido por Chorão nos últimos meses.  Após sua esposa Graziela Gonçalves romper o relacionamento, o cantor não foi mais o mesmo. Ela era um pilar em sua rotina. Por isso, ele não assimilou bem e entrou em depressão, dependendo mais ainda de medicamentos para dormir e usando drogas.

Além disso, entrou em um processo de solidão profunda. A ponto de os próprios colegas de banda não o verem desde o dia 26 de janeiro, quando se apresentaram em Balneário Camboriú (SC).
“O lado pessoal dele não estava legal. A gente sem família não é nada. Fazia tempo que ele estava triste”, disse o baixista Champignon ao deixar o local, muito abatido.
Sem papo /Familiares evitaram a imprensa. Inclusive, o filho de Chorão, que puxou o coro. Pouco antes de Alexandre começar a cantar, o advogado e amigo do músico, Maurício Cury,  pediu para a banda fazer uma homenagem. Os integrantes não tinham clima para isso e se recusaram.
As homenagens ao líder do Charlie Brown Jr começaram um dia antes, enquanto o corpo do roqueiro era velado na Arena Santos. Milhares de pessoas passaram pelo local para se despedir de Chorão. Nesta quinta, além dos fãs, claro, muitos amigos do mundo da música, entre eles Mano Brown, dos Racionais, e os Raimundos.
O corpo deixou a Arena Santos às 14h15 em cortejo que passou pela pista de skate do músico e pela Vila Belmiro. No sepultamento, Marcelo Nova e Falcão (Rappa) também estiveram presentes. De poucas palavras, saíram abalados. Porém, com a certeza de que Chorão agora “está livre para sorrir, livre para buscar seu lugar ao sol”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário