sexta-feira, 8 de março de 2013

PV é o primeiro partido a deixar base de apoio da Governadora, Rosalba Ciarlini .



Senador Paulo Davim, ligado ao Ministro Garibaldi Filho, abandona base da governadora Rosalba.

Enquanto o PMDB não decide se fica na base da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o PR só avaliará o quadro no próximo ano, o PV não contou conversa. Se tornou o primeiro partido a deixar a base de sustentação do governo do DEM.

A decisão foi anunciada pelo senador Paulo Davim, presidente estadual da legenda, em entrevista à Tribuna do Norte. O parlamentar é muito próximo ao ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), que tem externado sua insatisfação em relação a administração estadual.

A gota d'água para o rompimento foi a reunião da governadora com os líderes da base aliada que excluiu o PV. "O PV nunca foi chamado pelo governo para discutir qualquer que seja o assunto. A governadora anuncia uma reunião dos partidos, mas ela não incluiu o PV. Nunca fomos chamados para reunião de partido da base", destacou.

Para Paulo Davim, o PV nunca teve uma participação efetiva no governo porque nunca indicou cargos. Ele disse que a ligação do PV com a gestão se dava muito mais pela aliança com PMDB e PR firmada nas eleições de 2010 na disputa proporcional e Senado. "Nós estávamos nos afirmando como independentes muito mais em função da coligação que fazemos parte", explicou.

No entanto, Davim afirma que trabalhará para manter-se aliado de PMDB e PR indicando ser questão de tempo essas legendas se tornarem oposição. "Queremos continuar com essa aliança. Vamos voltar a conversar com o deputado federal João Maia e com o ministro Garibaldi Filho. E também sei que há interesse dos dois de continuarem na aliança", explicou.

O senador informou que o deputado estadual Gilson Moura e o deputado federal Paulo Wagner não participaram da reunião que selou o rompimento, mas firmaram o compromisso de abandonar o governo seguindo a orientação partidária.

Informações do Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário