terça-feira, 5 de março de 2013

Jucurutu/RN; vai vender 9,7 toneladas de peixes para a CONAB




peixeO município de Jucurutu, a 262 quilômetros de Natal, passa a fazer parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Com isso, será responsável pela venda de 9,7 mil quilos de peixe, beneficiando 1,6 mil pessoas de baixa renda. Nesta segunda-feira (04), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional do Rio Grande do Norte (Sureg/RN), e a Associação de Pescadores da cidade assinaram o contrato que oficializa o cadastramento da entidade.
A Associação será responsável pela venda de 9,7 mil quilos de peixe – sendo 4,5 da espécie curimatã e 5,2 de tilápia. Serão beneficiadas 10 entidades, que reúnem 1,6 mil pessoas de baixa renda. A partir do novo contrato, a Conab compra a produção desses pequenos produtores com recurso direcionados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
De acordo com o presidente da Associação, Francisco das Chagas, o projeto será de grande importância para o município. “Jucurutu é hoje um município muito carente. Com a estiagem, os açudes seca e a situação do produtor rural só complica. Esperamos melhorar esse quadro com o projeto”, indicou.
A ação da Conab engloba R$ 46,8 mil e será operacionalizada por um período de 7 meses. O município de Jucurutu conta hoje com várias associações de trabalhadores rurais, que produzem alimentos derivados da apicultura, avicultura, e outros.

ROBSON PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário