Após mais de três meses longe dos gramados, meia faz seu primeiro jogo na temporada, dá passe para gol e ainda arrisca chute de fora da área
Valdivia voltou a disputar uma partida pelo Palmeiras após mais de três meses longe dos gramados. O chileno entrou no decorrer do segundo tempo da vitória do Verdão sobre o Oeste, por 3 a 2, nesta quarta-feira, em São José do Rio Preto, segunda rodada do Paulistão, e ganhou elogios do comandante Gilson Kleina.
O meia ficou pouco mais de 30 minutos em campo. No início, se enrolou com a bola algumas vezes, mas ainda teve tempo de mostrar o pouco do bom futebol que a torcida do Palmeiras espera ver nesta temporada. Arriscou um chute de fora da área e ainda acertou assistência para Luan marcar o terceiro gol do Verdão.
- A qualidade técnica do Valdivia é incontestável. Não surpreendeu a atuação dele. O que o limitava é a parte clínica. Fizemos um projeto para ele voltar a jogar e tivemos o cuidado com isso. Uma coisa eu sei: com ele, a equipe cresce. Quero fazer a melhor estratégia para o Palmeiras voltar a crescer com Valdivia - explicou Kleina.
O chileno não disputava uma partida desde o dia 6 de outubro. Durante confronto com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o chileno se chocou com Paulo Miranda e lesionou o joelho esquerdo.
No início deste ano, o meia teve novo problema. Em treinamento realizado na segunda-feira passada, em lance com Henrique, ele torceu o tornozelo esquerdo e teve de passar por tratamento. Por isso, não disputou a primeira partida do Verdão na temporada, domingo passado, contra o Bragantino (0 a 0).
- Demos mais liberdade, e ele rendeu muito bem para quem está se recuperando de uma lesão. Fizemos três gols e ainda poderíamos ter marcado mais. O importante é dar um passo de cada vez. Não é porque vencemos agora que está tudo certo, ainda temos muito trabalho pela frente - ressaltou o treinador.
O Palmeiras volta a campo neste domingo: encara o Penapolense, no Pacaembu, às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário