Belfort deixa UFC São Paulo confiante na briga pelo cinturão, mas nova chance não será imediata
Foto: Ricardo Matsukawa /
Foto: Ricardo Matsukawa /
Ao fim da edição paulistana, Belfort falou ao microfone que queria uma nova chance contra o campeão dos meio-pesados, que enfrentará o americano Chael Sonnen após o reality show The Ultimate Fighter, em abril. A seguir, em entrevista coletiva, voltou a insistir em reencontrar Jones, que o derrotou em setembro de 2012.
"Gosto de desafios. Um homem não tem medo dos desafios, de perseverar. Era uma luta quase ganha, eu vinha de uma mão quebrada. Acho que é uma luta que casa. Acho que vocês merecem essa revanche", discursou Belfort.
Questionado sobre o assunto, Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, afirmou que o tema já está em tópico, mas que o destino do brasileiro deve permanecer entre os médios. O carioca já teve chance de conquistar este título, mas foi derrotado pelo campeão Anderson Silva.
"Eu esperava essa pergunta e estava falando com o Dana (White, presidente do UFC) por mensagem. A resposta é que agora que o Vítor está no peso médio, a discussão é que ele precisa vencer mais algumas para ter uma nova chance. Mas essa vitória definitivamente o coloca no caminho por uma nova chance contra o Anderson", disse Zelaznik.
Indiferente, Belfort insistiu que o atleta que tem vontade de enfrentar é mesmo Jones e para isso aceitaria até lutar sem que fosse pelo cinturão. Ele aproveitou ainda para ironizar a postura do falastrão Chael Sonnen.
"Isso não pode ser WWF. Não podemos dar moral pra ele. Não quero luta na garganta. Quero grandes desafios. Todos aqui têm história. Arte marcial é uma coisa sagrada e tem que ter respeito", afirmou Belfort, comparando o estilo de Sonnen ao WWF, o telecath americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário