sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Com Alonso fora da primeira semana de testes, Massa é primeiro a pilotar novo carro da Ferrari

Massa testa novo carro antes do que Alonso, atual vice-campeão da F1


A Ferrari divulgou a programação de toda pré-temporada nesta quinta-feira (24). Surpreendendo, Alonso fica de fora da primeira semana e só anda o novo carro na segunda semana de testes. Massa e De la Rosa testam na primeira semana de fevereiroCom contrato renovado por mais uma temporada, Felipe Massa vai ter a chance de andar primeiro com o novo carro da Ferrari no início da pré-temporada, no circuito de Jerez, em Valência. O brasileiro começa os trabalhos no dia 5 de fevereiro e vai até o dia 7, penúltimo dia de atividades da primeira semana.
Diferente do esperado, Fernando Alonso fica de fora da primeira semana de atividades. Segundo a nota que a equipe italiana divulgou, o piloto espanhol vai se dedicar a preparação física, visando o início do campeonato, e só vai testar o novo carro pela primeira vez entre os dias 19 e 21 do próximo mês, no circuito da Catalunha, na Espanha.
Recém-contratado pela Ferrari para ser o novo piloto de testes, Pedro de la Rosa vai substituir o compatriota no último dia da primeira semana em Jerez. O espanhol faz sua estreia pela nova equipe em sua única participação nas atividades.
Na última sessão da pré-temporada, também prevista para acontecer em Montmelò, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, vai haver um revezamento entre os pilotos da Ferrari. Nos primeiros dois dias, Massa vai guiar o carro. Depois, Alonso encerra as atividades e assume o novo modelo nos dias finais.
Caso a programação seja respeitada, Felipe terá a chance de acumular seis dias de testes contra cinco do espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário