quinta-feira, 1 de março de 2012

01-03-2012
Faleceu vocalista dos Monkees
 
Faleceu o vocalista dos Monkees, Davy Jones. O músico de 66 anos não sobreviveu a um ataque cardíaco.
Jones nasceu em Manchester em 1945. Começou a carreira na interpretação na telenovela britânica "Coronation Street", com apenas 11 anos. Mais tarde, passaria pelo West End londrino, onde interpretou Oliver no musical baseado na obra com o mesmo nome de Charles Dickens, papel que o levou à Broadway nova-iorquina.
Depois de participar no Ed Sullivan Show com os Beatles e ver a histeria do público pelos 'quatro de Liverpool', Jones percebeu que queria ser estrela rock. Depois de algumas passagens por seriados americanos, o futuro músico integrou os Monkees, um grupo de pop-rock feito de propósito para a série de televisão com o mesmo nome. Jones esteve com a banda de 1965 a 1971, quando a série deixou de ser exibida.
Os Monkees originais editaram seis discos. O mais recente, "Justus", foi editado em 1996 como celebração dos 30 anos de carreira do grupo. Para a história deixaram temas como a versão para 'I'm a Believer' de Neil Diamond, 'She', 'You Just May Be the One' e 'Daydream Believer' - que pode ouvir em baixo cantada em 2011 por Jones.
O grupo viria a fazer várias reuniões nos anos 90, 00 e até na presente década.
Jones fez igualmente uma carreira a solo, actuando em vários eventos de solidariedade. Também continuou a carreira na interpretação com aparições em séries como "The Brady Brunch", "Sponge Bob Square Pants" e "Sabrina the Teenage Witch".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário