sábado, 29 de junho de 2013
Em breve estou de volta a publicação
Em breve voltarei a postar pois estou sem internet no momento. obrigado a todos que acessa nosso portal de notícias.
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Ta aí com a data tudo
Contrato de seguro com a Telexfree é falso, afirma Mapfre
Seguradora afirma que vai 'tomar as medidas cabíveis' contra uso indevido de sua marca
Vitor Sorano - iG São Paulo |
A Telexfree não tem um contrato de seguro com a Mapfre, informou nesta segunda-feira (24) a seguradora ao iG , que promete tomar as "medidas cabíveis" pelo uso indevido de sua marca.
O suposto acordo havia sido divulgado na sexta-feira (21) por um dos donos da Telexfree, Carlos Costa, depois que a empresa foi impedida pelaJustiça do Acre de fazer pagamentos ao seus divulgadores e de cadastrar novos aderentes . O Ministério Público do Acre argumenta que o sistema é uma pirâmide financeira.
"A Mapfre Seguros informa que não tem nenhum tipo de relação comercial ou de parceria com as empresas Telexfree e Ympactus Comercial Ltda [ razão social da Telexfree ]", diz nota da companhia. "A veiculação de informações que está sugerindo vínculo contratual de uma das Seguradoras do Grupo com essas empresas não é verídica."
Em vídeo divulgado na sexta-feira (21) na internet, o sócio da Telexfree Carlos Costa apresenta um papel com o logotipo da Mapfre e diz que o contrato "já foi aceito".
"O seu negócio vai ser assegurado. Você qué e 100% Telexfree também será 100% seguro", diz Costa.
A Mapfre, porém, argumenta não ter aceito a proposta de seguro feita pela Telexfre. A seguradora sequer trabalha com o tipo de garantia buscado pela empresa de Costa.
"Houve apenas o recebimento de documentos para estudo de proposta de seguro, que não foi efetivada", diz a nota da companhia. "Ressaltamos ainda que não existe no portfólio de Seguro Garantia da Mapfre produto que assegure a empresa [ Telexfree ], nas condições divulgadas."
Garantia de idoneidade
O susposto contrato com a Mapfre foi apresentado por Costa como garantia de idoneidade da Telexfree, num momento em que suas atividades foram suspensas pela Justiça pela suspeita de se tratar de uma pirâmide financeira. O Tribunal de Justiça do Acre deve decidir nesta segunda-feira (24) se mantém ou não o bloqueio .
"Você acha que a Mapfre faria o seguro de algo que não fosse 100% legal?", diz Costa, no vídeo. "Claro que não. Então tá aqui para que você veja. Pessoal, é a legalidade da nossa empresa."
Procurados, Costa e seu advogado, Horst Fuchs, não atenderam às ligações.
Leia abaixo a íntegra da nota da Mapfre.
"A Mapfre Seguros informa que não tem nenhum tipo de relação comercial ou de parceria com as empresas Telexfree e Ympactus Comercial Ltda.
A veiculação de informações que está sugerindo vínculo contratual de uma das Seguradoras do Grupo com essas empresas não é verídica. Houve apenas o recebimento de documentos para estudo de proposta de seguro, que não foi efetivada.
A Mapfre Seguros informa ainda que tomará as medidas legais cabíveis pelo uso indevido de sua marca e por todos os danos eventualmente ocasionados.
Ressaltamos ainda que não existe no portfólio de Seguro Garantia da Mapfre produto que assegure a empresa, nas condições divulgadas. "
Tentativa de Duplo Homicídio Duas pessoas alvejadas em tiroteio agora a pouco na Delfim Moreira com Marechal Hermes no Bom Jardim
@ Azevedo Carneiro |
Dois homens foram alvejados com disparos de arma de fogo em tentativa de duplo homicídio por volta das 15h30min,no cruzamento das ruas Delfim Moreira com Marechal Hermes no Bairro Bom Jardim em Mossoró.
As vítimas identificadas como Jackson e Ednalldo da Rocha, que segundo a polícia é irmão de Mimiu,trafegavam em um veículo tipo Gol preto de placas NNT-5322 Mossoró RN,quando foram alvejados com vários disparos de arma de fogo,efetuados por elementos não identificados.
Os dois homens alvejados nesta tentativa de duplo homicídios,foram socorridos por duas ambulâncias do SAMU para o Hospital Tarcísio Maia em estado grave.
O mais grave é Jackson que foi atingido com tiros na cabeça e depois de várias tentativas dos socorristas do SAMU de reanimá-la foi levado inconsciente para o HRTM.
Jackson está em estado grave
Ednaldo da rocha irmão de Mimiu saiu gravemente ferido
terça-feira, 18 de junho de 2013
PROTESTO EM FORTALEZA COMEÇA NO UFC E VAI ATÉ O HOTEL DA SELEÇÃO
Manifestantes cantaram o hino do Brasil, criticaram os altos gatos com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, e pediram mais investimento na educação, saúde e segurança
Manifestação começa na Avenida da Universidade (FOTO: Cesar Teixeira)
Uma manifestação que começou na Praça da Gentilândia na tarde desta segunda-feira terminou com parte do grupo no hotel onde está hospedada a Seleção Brasileira, que enfrenta o México na próxima quarta-feira, na Arena Castelão.
Entre 400 e 500 pessoas, de acordo com reportagem da TV Jangadeiro, foram ao Marina Park para continuar o protesto e chamar a atenção por serem contrários a realização da Copa do Mundo em Fortaleza e no Brasil. O hino nacional brasileiro foi cantado também.
“Queremos saúde e educação”, “Fora Copa” e “Fifa devolva o nosso dinheiro”eram alguns dos cartazes vistos com manifestantes no local. Eles, entretanto, não tiveram acesso ao lobby do hotel. Também não ocorreram confrontos com a polícia e todos deixaram o hotel de forma pacífica depois que os órgãos de imprensa noticiaram o ocorrido. A CBF e os jogadores do Brasil, que treinaram no estádio Presidente Vargas nesta segunda-feira, não se manifestaram sobre o ocorrido.
O protesto
O cruzamento da Avenida da Universidade com a 13 de Maio, em Fortaleza, ficou parado durante cerca de 15 minutos devido a uma manifestação, na tarde desta segunda-feira (17).
Com o nome de “Ato Anticapitalista de Repúdio à Repressão Policial do Estado: Gentilândia, Largo do Batata, Candelária”, os manifestantes se reuniram na Praça da Gentilândia, seguindo pela Avenida da Universidade, atravessando a Domingos Olímpio, chegando a Avenida Duque de Caxias, no Centro.
Confira o artigo de opinião > Protestos no Brasil: Você tem sede de quê?
Segundo um dos manifestantes, em frente a sede do PT, localizada também na Avenida da Universidade, está acontecendo um protesto contra o governo de Dilma Roussef.
Além disso, o manifestante informou que a polícia e a AMC estão acompanhando o protesto.
Nota de convocação
No Facebook, um evento foi criado convidado aos fortalezenses para o protesto. Segundo a nota do criadores, a manifestação é realizada em apoio as manifestações nacionais, solicitando também mais segurança pública e criticando os gatos com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
“É assim que, numa manifestação não hierárquica, auto organizada, autônoma e, portanto, apartidária e sem ‘programa’, chamamos às ruas todos aqueles que compreendem que suas lutas individuais só se tornam eficazes no momento em que unem forças com outros movimentos que igualmente estejam em luta por mais liberdade e fuga das amarras do mercado e do estado”, consta.
Fonte: Tribuna do Ceará
PAU DOS FERROS TAMBÉM TEM PROTESTO VEJA.
Alunos da UERN, UFERSA e IFRN fazem protesto em frente a Prefeitura de Pau dos Ferros, reivindicando algumas melhorias como sinalização das imediações no Campusda UERN e até uma residência universitária para os Alunos da UFERSA...
Enfim, não sou contra nenhum tipo de manifestação, mas que elas sejam feitas para os órgãos competentes.
Sinalizar as margens de uma BR é de obrigação do DNIT, um órgão federal.
E a UFERSA, como todo mundo sabe, é uma Universidade Federal, então é de responsabilidade do Governo Federal, e não da Prefeitura, pleitear a compra ou a articulação da doação de um terreno para a Residência Universitária da instituição.
Enfim, espero que mesmo assim, a Prefeitura sirva de interlocutora para os órgãos competentes, porque acho que é isso que cabe a ela neste assunto.
Enfim, não sou contra nenhum tipo de manifestação, mas que elas sejam feitas para os órgãos competentes.
Sinalizar as margens de uma BR é de obrigação do DNIT, um órgão federal.
E a UFERSA, como todo mundo sabe, é uma Universidade Federal, então é de responsabilidade do Governo Federal, e não da Prefeitura, pleitear a compra ou a articulação da doação de um terreno para a Residência Universitária da instituição.
Enfim, espero que mesmo assim, a Prefeitura sirva de interlocutora para os órgãos competentes, porque acho que é isso que cabe a ela neste assunto.
MANIFESTAÇÃO EM MOSSORÓ.
Estudantes da Ufersa, Uern, Ifrn e Esc. Abel Coelho lotam a Praça do Pax neste momento.
Os manifestantes estão de saida para uma grande caminhada pelas ruas de Mossoró.
A Polícia Militar já se encontra no local para evitar qualquer possível tumulto.
Movimento Pau de Arara - Cobertura total do Portal SOS Notícias do RN
ADRIANO IMPERADOR ACERTA COM O INTERNACIONAL.
Inter fecha com Adriano contrato por produtividade com seis meses de duração
- Exibir galeriaLista de reforços do Internacional
- Veja também: Diretor do Inter sobre retorno de Nilmar: 'Deve permanecer no Qatar'Yahoo! Esporte Interativo - dom, 16 de jun de 2013 13:40 BRT
O Internacional acertou a contratação do atacante Adriano, o Imperador. Uma reunião nesta segunda-feira entre a diretoria do Colorado e o empresário João Bandeira sacramentou a negociação.
Veja também:
- Leandro Damião e Jorge Henrique treinam no CT Parque Gigante
- Com saída de Moledo, Inter tenta manter Fred e Damião no Beira-Rio
- Dunga comemora período extra de treinos
- Leandro Damião e Jorge Henrique treinam no CT Parque Gigante
- Com saída de Moledo, Inter tenta manter Fred e Damião no Beira-Rio
- Dunga comemora período extra de treinos
Os dirigentes do Gigante do Beira-Rio definiram que o contrato do centroavante vai ser por produtividade e terá duração de 6 meses. A contratação do craque foi um pedido especial do técnico Dunga, que revelou acreditar no talento do jogador. O treinador espera que o Adriano reencontre o bom futebol com a camisa do Inter.
João Bandeira vai viajar ainda nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro levando o contrato para Adriano assinar. O Colorado já traçou um plano de marketing para usar a imagem do Imperador, que deve usar a camisa 99 da equipe colorada. A previsão é que Adriano chegue em Porto Alegre na noite da próxima quarta-feira.
Os dirigentes do Internacional ainda não confirmam o acerto, mas as informações dão conta de que o negócio já foi concretizado. Adriano não joga futebol profissionalmente desde março de 2012, quando atuava pelo Corinthians.
A recuperação do Imperador
Nos últimos meses, houve muitos rumores de que Adriano estaria próximo de acertar com clubes brasileiros, como Santos, Vitória, Guarani e Olaria, entre outros. Relembre aqui todos os casosrecentes de recusa do Imperador.
Mesmo com todas as recusas e rumores envolvendo a possível volta, o atacante vinha treinando forte para entrar em forma. A recuperação do Imperador vinha sendo acompanhada pelas redes sociais, mesmo meio que usado para avisar que retornaria aos gramados no segundo semestre de 2013.
O Imperador chega do Inter para ser o provável substituto de Leandro Damião, que deve ser negociado com clube europeu durante a janela de transferências do meio do ano.
LÍDER DA QUADRILHA QUE SEQUESTROU PORCINO ERA BANDO DE VALDETÁRIO
José Wilson é apontado como líder do grupo
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está à procura do homem que seria o líder da quadrilha que sequestrou o empresário Fabinho Porcino. José Wilson Trajano de Freitas tem mandado de prisão em aberto e é considerado um criminoso de alta periculosidade. Ele, inclusive, é remanescente da quadrilha de Valdetário Carneiro. De acordo com a delegada Sheila Freitas, titular da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), José Wilson também é acusado de vários homicídios e já teve preso em presídio federal. Ele havia ganhado liberdade no último mês de abril e, ao que indica as investigações, articulou todo o sequestro de Fabinho Porcino. “O José Wilson, inclusive, há aproximadamente oito anos, participou do sequestro de um empresário no Ceará, em que a vítima foi liberada no Rio Grande do Norte. Ele é de Limoeiro do Norte e fazia parte do bando de Valdetário, tendo participado até mesmo de chacinas”, detalha a delegada Sheila Freitas. A delegada informou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), que não poderia dar detalhes das investigações, pois pelo menos oito pessoas ainda estão sendo procuradas.
Ezequiel é o dono da fazenda onde foi feito cativeiro.
Apesar disso, ela repassou que um dos suspeitos também está com mandado de prisão em aberto. Ezequiel é o dono da fazenda onde foi feito cativeiro. Trata-se de Ezequiel Serafim Leitão. Ele é dono da fazenda Garrote, na cidade de Canindé, no Ceará, onde foi montado o cativeiro de Fabinho Porcino. Ezequiel é tio de José Carlos Anastácio Leitão, que foi preso no dia do resgate da vítima, na última sexta-feira (14). Segundo Sheila Freitas, José Carlos foi detido em Canindé e, após a prisão, guiou os policiais até o cativeiro. Quando a polícia chegou à fazenda Garrote, Ezequiel Serafim não estava no local. O cativeiro foi montado no meio do matagal e era vigiado 24 horas por Rivellino Raquel Filho, que foi preso em flagrante. Ezequiel Serafim, ainda de acordo com Sheila Freitas, responde a processo por homicídios. A delegada declarou que a quadrilha que sequestrou Fabinho Porcino era bastante organizada. Tanto que os homens que invadiram a loja de carro da família para sequestrar o rapaz em nenhum momento tiveram contato com o cativeiro onde ele foi deixado.
segunda-feira, 17 de junho de 2013
JOVEM VÍTIMA DE ESPANCAMENTO EM UMARIZAL MORREU NO HTMM EM MOSSORÓ
@ Azevedo Carneiro
O Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, recebeu no dia 11 de Junho de 2013, um jovem vitima de espancamento na cidade de Umarizal, no Oeste do RN. O mesmo dizia se chamar “José Alves” ou “José da Silva” e tinha 20 anos de idade e era morador de rua. Ele não lembrava se tinha família e não portava documento de identificação.
José da Silva, disse que foi pedir comida em uma residencia e foi espancado. Em outra versão ele disse que teria sofrido o espancamento em um bar, no campo de Futebol, mas não disse aonde era o campo.
“José Alves” ou “José da Silva”, foi cirurgiado, mas não resistiu e morreu no final da noite de sábado 15 de Junho. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep. Se a família não aparecer “José da Silva” será enterrado como indigente em poucos dias.
PMDB fará parte do colapso Rosalba.
PMDB é parceiro, sim, da governadora Rosalba, afirma Henrique
A entrevista do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), aos jornalistas Ana Ruth e Aldemar Almeida, parece vem elucidativa sobre o ponto de vista político. Alves falou abertamente sobre o relacionamento político com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM); sobre seu projeto para 2014; entre outros temas.
Como o senhor avalia o cenário para o pleito de 2014?
Acho que é muito cedo. Qualquer visão que se insista em ter agora não é a que vai acontecer, não é a verdadeira. Como falta muito tempo, a realidade vai se impor de forma diferente. É inútil discutir agora cenários que poderão não ser verdadeiros. É uma questão apenas de enxergar diferente.
Mas há quem esteja conversando sobre 2014…
Eu acho que esse é um ano muito importante para o Rio Grande do Norte. É o momento de juntar as energias, buscar vitórias para o nosso Estado. Se você tratar essa questão eleitoral e radicalizar, começa a ter olhares atravessados dos interessados. E quero que nessa hora todos olhem para o presente e o futuro do Rio Grande do Norte.
O senhor acha que caminha para uma aliança com o PT? Os petistas colocam como pré-condição não ter o DEM no palanque. Será possível uma aproximação dada essa condição?
O PMDB não defende e nem participará de nenhuma solução radicalizada. A história mostra que esse radicalismo não leva aos melhores resultados. Nenhuma solução radical imposta terá a melhor compreensão do PMDB. E digo mais: a questão hoje colocada é que o PMDB é parceiro, sim, da governadora Rosalba. Não adianta querer tapar o sol com a peneira. O PMDB faz parte da base de apoio da governadora. Eu tenho muita autoridade para falar sobre isso porque não a apoiei para governadora na eleição de 2010.
Na ocasião havia posicionamentos diferentes no PMDB…
Eu apoiei Iberê Ferreira, mas, como perdi a eleição e Garibaldi Filho, nesta linha, ganhou, ou ele vinha para cá ou eu ia para lá. Como eu sei ganhar e sei perder, e perdi, para reunificar o PMDB, somei no apoio à governadora. Quem construiu a realidade de hoje foi a liderança vitoriosa do senador Garibaldi junto à candidata Rosalba. Eu me adaptei a essa realidade. O PMDB faz, sim, parte da base da governadora Rosalba, ao lado do PR, do PP e de outros partidos. Esse é o quadro de hoje. Se será o de 2014, até lá saberemos.
O PMDB havia marcado reunião para maio onde discutiria a relação com o Governo Rosalba Ciarlini. Por que desmarcou? Receio de divisão no partido?
Eu marquei essa reunião lá atrás, mas havia possibilidade de uma coincidência de estar aqui a presidenta Dilma. Para não ter que desmarcar na véspera, eu adiei. Mas aproveitei também, porque senti que o clima estava sendo contaminado e aqui ou acolá poderia conduzir a uma radicalização do processo para lançamento de candidatura de governador. Não era a reunião que eu queria ter para programar encontros regionais, discutir o Rio Grande do Norte, ter esse papel de construção do qual o PMDB quer ser protagonista.
Isso não obstruiu o debate no partido?
Não. Há instrumentos que possibilitam ao PMDB essa posição. Hoje o partido tem o ministro de Estado, o presidente da Câmara. Então eu tenho obrigação de pensar assim. Quando eu vi que a coisa poderia ser meramente eleitoral e radicalizada nesse sentido, aproveitei e não realizei mais. Não quero uma reunião do PMDB para discutir quem vai ser governador, lançar candidatura, radicalizar o processo. Não é hora para isso. Estamos vivendo um momento único no Rio Grande do Norte. Eu não sei quando vai se repetir. Se começarmos agora a nos dividindo, ir para lá ou ir para cá, termina a sinergia se perdendo. Essa é a hora do Rio Grande do Norte atrair investimentos para imensos desafios que precisamos superar.
Mas alguns parâmetros já são possíveis vislumbrar para 2014? Por exemplo, o PMDB terá candidato próprio ao Governo?
Hoje não teria motivo para uma definição. Fazemos parte da base de um Governo, que vai discutir na época, entre seus participantes, que rumo tomar. Então, não poderia afirmar, hoje, se haverá candidatura própria do PMDB. Veja, se nós estamos integrando um sistema político com vários partidos, essa decisão deverá ser conjunta. Na época, vamos ver o quadro e, com muito realismo, identificar, as tendências, sentir o que o povo quer. Na época certa, portanto, poderemos aferir.
Mas adiar essa definição não seria prejudicial ao partido?
Não gostaria que fosse uma posição isolada. Lógico que todos pensam em candidatura própria para presidente da República, para o Governo do Estado. Essa é uma vontade de qualquer partido. Mas na hora em que você integra um sistema político com outros partidos, não pode ter esse egoísmo como ponto principal. Você tem que participar dessa articulação conjunta até porque uma andorinha só não faz verão. Ninguém pense que sozinho vai ganhar uma eleição por mais forte que possa estar. Temos que buscar parceiros, construir aliança. Se fazemos parte de um grupo, com alianças políticas, acho que no final do ano ou início de 2014, vamos nos sentar, examinar o quadro, com uma grande pesquisa qualitativa que nos oriente, e saber qual a vontade do povo do Rio Grande do Norte.
Pelo fato da governadora Rosalba Ciarlini ter o direito de ser candidata à reeleição, isso quer dizer que no grupo político, do qual o PMDB faz parte, ela é a preferencial para concorrer?
Na hora em que ela tem o direito de ser candidata, como Garibaldi Filho teve, e outros tiveram, acho que é a preferência natural. O que precisa saber é se o direito da governadora será exercido ou não por ela. Nessa avaliação terá que se fazer também com dados objetivos, reais.
O que se deve levar em consideração para definir se a governadora concorrerá à reeleição?
Como estará sua posição administrativa, como estará avaliado o seu governo e a expectativa de vitória eleitoral. Mas a primeira avaliação será para saber se a solução natural da reeleição estará viável política e eleitoralmente. Esse será o primeiro dado a ser colhido com o qual poderemos concordar ou não. Mas na hora certa, na hora própria e de forma muito leal.
O senhor se sente motivado a ter o nome cogitado nessas discussões que vão ter para uma chapa majoritária?
Não. Minha motivação é continuar na Câmara Federal. Acho que tenho papel importante a desempenhar no quadro nacional. Uma saída minha, neste momento da conjuntura nacional, deixaria um vácuo importante. O Rio Grande do Norte precisa manter (essa posição) até para ajudar o governador. Meu projeto, sim, é uma reeleição para deputado federal.
Na próxima legislatura, o senhor poderia ser reconduzido a presidente da Câmara?
Aí é o sonho dos sonhos. O sonho já realizei. O ‘sonho dos sonhos’ que pode acontecer ou não, dependerá do resultado da eleição, do tamanho da bancada, do entendimento com o PT e com outros partidos…
Mas esse sonho, como definido pelo senhor, faz parte do seu projeto?
Estou muito envolvido, e concentrado, no atual mandato. Está começando ainda, não quero atropelar as coisas. Não tenho o direito de atropelar. Na hora em que você adquire uma experiência, como adquiri, tem que saber que todo dia é a sua agonia ou todo dia sua alegria. É construir passo a passo o caminho.
Mas descarta a possibilidade de uma candidatura ao governo?
Para uma candidatura a governador eu não ofereço o meu nome, porque estou em um projeto nacional que é muito importante para o Rio Grande do Norte.
O nome do ministro da Previdência Garibaldi Filho para o Governo é uma possibilidade no PMDB?
Sim, poderia ser, porque acho que em qualquer pesquisa que se realize, o nome de Garibaldi vai pontuar em primeiro lugar tranquilamente. Mas é um direito dele também (concorrer ou não). Garibaldi está em um bom momento, é ministro da Previdência. Com a reeleição da Dilma, ele, certamente, continuará ministro nesta ou em outra pasta. É um espaço que o Rio Grande do Norte também não pode jogar fora.
Embora o senhor fale em alinhamento do PMDB com o Governo Rosalba, o próprio ministro, em declarações à imprensa, não mostra descontentamento com a administração estadual?
Eu reconheço que o Governo Rosalba não tem atendido as expectativas do PMDB como um todo. Tanto é assim que provocou aquela reunião de Brasília. Mas aconteceram mudanças. Acho que a modificação que ocorreu em recursos hídricos, na saúde e na agricultura, já foi um passo a favor. Se poderemos ter outro nessa direção, isso a gente poderá avaliar. Agora, a insatisfação é evidente. O Governo passa por dificuldades. Mas eu acho que o PMDB tem o dever e, eu aprendi isso com o meu pai (Aluízio Alves), de ajudar. Não pode dizer: “Na hora em que está tudo bem, serei governo. Na hora em que as coisas não estão bem, largarei o barco”. Não é assim. Tem que ajudar a melhorar, a corrigir. Foi isso que aprendi com meu pai.
A deputada Fátima Bezerra confirmou que tem o nome dela posto para o Senado. O PMDB admite discutir isso?
Não sei, porque na formação de aliança não pode se discutir só o Senado. Essa será uma eleição que envolve governador, senador, bancadas federal e estadual. A aliança precisa se construída coletivamente e ver também o que é melhor para eleger deputados estaduais, como é melhor para eleger uma forte bancada federal. Vamos discutir esse assunto, na época própria, coletivamente.
Há quem fale em um desconforto do PR no Governo Rosalba Ciarlini. O senhor conversou sobre o assunto com o deputado João Maia?
Não. Eu estou cuidando do PMDB, o que já é muito. O deputado João Maia tem muita competência, experiência, é um líder forte partidariamente. Sabe conduzir. Mas eu não tenho a menor dúvida, está na hora de outro conselho político daquele se reunir para avaliar o que foi feito de lá para cá, se as mudanças aconteceram. Eu ainda acho o Governo muito preso nas suas decisões. Ainda acho que não está interagindo como deveria.
O que está travando esse Governo? O que acontece que a governadora não consegue reverter os índices de desaprovação?
Primeiro, as medidas econômicas e de investimento que vão gerar um melhor futuro para o Rio Grande do Norte são a longo prazo. Agora mesmo temos um exemplo importante. A presidenta Dilma esteve aqui e destinou, em várias vertentes, quase R$ 2 bilhões para investimentos no Rio Grande do Norte. Essas coisas precisam acontecer para mostrar ao cidadão que o Estado está se desenvolvendo, crescendo e isso pode melhorar a análise do desempenho dos Governos Federal e Estadual. Vamos ver se isso acontece e se vai ser suficiente para recuperar também a posição do governadora Rosalba Ciarlini ou se é preciso um pouco mais. De qualquer modo, o Governo precisa ainda conversar mais, interagir. Mas há também limitações financeiras, que têm levado o Governo a dizer muito “não” àqueles que precisam. Vamos ver se essa é uma questão financeira ou de ordem gerencial, de competência. Essa análise precisa ser feita logo para saber se as circunstâncias melhoram do ponto de vista político e administrativo.
O vice-governador Robinson Faria, em declaração recente, disse que os partidos que estão na oposição não devem mais esperar o PMDB. Como o senhor viu essa afirmação?
O PMDB nunca pediu a ninguém para esperar. Pelo contrário, estamos dizendo que, a meu ver, não é hora do PMDB discutir política eleitoral. Quem achar que nesta hora vai conversar eleição 2014 com o PMDB , ajustando chapa, candidaturas, vai cometer um erro. Essa não é a hora para isso.
Por quê?
Eu fico imaginando o cidadão norte-rio-grandense, preocupado com a segurança, com a saúde pública… Não passa pela cabeça dele quem será o governador eleito em outubro de 2014. Quem discute isso agora são mais os atores políticos, em nível estadual, municipal. O cidadão não está preocupado em saber quem vai tentar melhorar a sua vida a partir de janeiro de 2015. Quer saber as medidas que serão adotadas neste momento. O PMDB não vai, no que depender da minha condução, mas não mando no partido, precipitar um processo eleitoral. Apenas os que já são candidatos pensam nisso 24 horas por dia. Não é o caso, a meu ver, de ninguém do PMDB.
Quem lança candidatura agora ao Governo e Senado está cometendo um erro estratégico?
Pode ser que pense: “Quem é coxo, parte cedo”. Talvez alguém acha que precisa começar a viabilizar o nome, porque não tem uma estrutura partidária maior para dar suporte na hora da decisão. Respeito muito. Mas o PMDB não está nesse cenário e, se depender de mim, não estará até o final do ano.
Houve desobstrução no diálogo do PMDB com o PSB?
Acho que houve e eu vi com muito bons olhos o gesto da ex-governadora Wilma em vir aqui à minha casa por iniciativa dela. Eu agradeci e ela foi muito correta. Não discutimos candidatura de 2014. Foi apenas o recomeço de uma relação. Eu tinha uma relação com a ex-governadora muito boa. Foi um gesto político interessante dela que eu registrei.
O senhor também tem dado sinais de reaproximação com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo?
O prefeito Carlos Eduardo foi eleito e todos nós sabemos que Natal hoje está deteriorada, carente de serviços públicos, de cidadania. O prefeito terá em mim, 24 horas por dia, toda a disposição e apoio para ajudar. Já as questões políticas, o tempo dirá.
Se o senhor não oferece o seu nome para ser candidato a governador, se o ministro Garibaldi Filho também já disse que não oferece, o PMDB tem como apresentar candidatura própria?
É impressionante como vocês querem falar sobre esse assunto. Não é hora de discutir isso. Veja, os leitores podem observar, quero registrar, como perguntam sobre esse assunto. Mas não é o momento. Precisamos pensar no Rio Grande do Norte. Temos imensos desafios. O novo porto, o transporte leve sobre trilho, a necessidade de modernizar nosso Estado. Não vou discutir política eleitoral agora.
Há uma expectativa do Rio Grande do Norte com senhor na presidência da Câmara dos Deputados. Teme frustrar essa expectativa?
Não. Não vou frustrar, até porque eu penso nisso 24 horas por dia. O meu sonho — pessoal, emocional e político — já realizei. Um deputado de um Estado pequeno, que tem a menor bancada, de oito deputados, foi representante da bancada do PMDB e consegue pelo seu partido se eleger presidente da Câmara, que tem 513 parlamentares. Essa realização pessoal, da minha vida pública, da minha coerência, eu já realizei na hora que sentei ali. Agora, a partir dali, eu quero realizar outro: ser um grande presidente da Câmara para o Brasil e para o Rio Grande do Norte. Vou lutar por isso no que eu puder.
O senhor confirma o edital de licitação da Reta Tabajara para o dia 20?
Vão sair os dois dia 20 (o edital de licitação da Reta Tabajara e do projeto da duplicação da BR 304). A gente espera começar em dezembro a obra da BR 304. Isso porque vai ser pelo RDCI que é mais rápido. Pelo RDCI (Regime Diferenciado Integrado de Construção), a empresa faz o projeto e vai construir a obra. O ganhador do projeto, nesse edital, que eu espero até dezembro estar realizado, fica com a construção também.
Esse (a duplicação da BR-304) é o projeto mais importante para esse período no qual o senhor estará na presidência da Câmara?
Não. A gente quer conquistar para o Estado, que é urgente, o novo porto. Pecém, no Ceará, e Suape, em Pernambuco, estrangularam um pouco o nosso porto, que perde competitividade e espaços. Temos que construir o novo porto. E podemos também tentar ampliar a refinaria Clara Camarão, em Guamaré. Ela era para ser maior. Esse é um dos objetivos que a gente poderia traçar. Tem vários projetos que o Estado precisa viabilizar e, para isso, deve ter unidade.
Como viabilizar a conquista desses projetos?
Não é só Henrique na Câmara porque uma andorinha só não faz verão. Eu sou forte se eu conseguir unir a bancada, com a Assembleia, com o Governo, aí sim nos apresentaremos unidos e fortes perante o Governo Federal. Há uma questão que também me preocupa muito e precisa de ações urgentes. É a saúde pública. Precisamos de ações que fortaleçam os hospitais regionais e assim diminua o inchaço que há em Natal, com pacientes vindos do interior. A segurança pública também é outro aspecto muito importante. Hoje o que temos é a insegurança pública. É necessário o envolvimento de todos para o reforço dos segmentos que envolvem a segurança com o apoio do Governo Federal.
Grave acidente entre Jardim do Seridó e Parelhas deixa três pessoas mortas entre elas um de Mossoró.
Um gravíssimo acidente do tipo capotamento deixa um saldo trágico de três vitimas fatais. O fato foi registrado por volta de 13h00 de domingo (16) na RN que liga Jardim do Seridó a cidade de Parelhas na Região do Seridó do Rio Grande do Norte.
Segundo informações colhidas no local as três vitimas se deslocavam de Jardim do Seridó com destino a cidade de Campina Grande em um veiculo modelo L200 quando o motorista perdeu o controle do carro no trevo já na entrada da cidade de Parelhas.
Duas vitimas morreram ainda no local do acidente e uma terceira vitima foi socorrida com vida até o Hospital Dr José Augusto Dantas em Parelhas, mas não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito.
Ainda de acordo com informações repassadas a nossa reportagem, as vitimas sendo duas residentes em Jardim do Seridó identificadas como Renato Medeiros dos Santos, 65 anos e Nelson Cândido de Macedo, 79 anos, e uma residente em Mossoró, identificado como Joaquim Patrício de Medeiros Neto, 52 anos, conhecido como "J. Patrício" da Sucata. Os mesmos estavam se deslocando até Campina Grande.
Renato Medeiros , Joaquim Patrício e Nelson, respectivamente (Fotos: Marcos Dantas)
89 Crime de homicídio em Mossoró
O caseiro Rogério Alves dos Santos, 38 anos de idade, natural de Mossoró, foi morto com um tiro no rosto na tarde deste domingo, 16 de Junho de 2013, em uma chácara no Alto da Pelonha.
O acusado identificado como Rogério Santos Costa, 21 anos, natural de Piratininga do estado de São Paulo e que esta em Mossoró a cerca de 8 meses trabalhando também como caseiro, manuseava um rifle de fabricação caseira calçando calibre 38, quando acidentalmente a arma disparou atingindo o rosto de Rogério.
A Polícia informou, que após o incidente o acusado tentou se evadir para livrar o flagrante, mas foi contido por outras pessoas que estavam no local.
Uma ambulância do SAMU ainda foi ao local, mas a vítima já se encontrava em óbito. O corpo foi removido por uma equipe de profissionais do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) para a sede. Assim como também a arma do crime que será analisada.
Viaturas da Polícia Militar do 12º BPM permaneceram no local fazendo o isolamento da área.
O acusado que permaneceu no local durante os trabalhos de perícia foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde prestará esclarecimentos ao delegado e deverá ficar preso.
Blog Passando na Hora
domingo, 16 de junho de 2013
Sargento Figueredo faz ótimo trabalho e prende homem que tentou matar a prima, que foi salva por um celular.
foi preso e autuado em flagrante de delito a pessoa de FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA DE SOUZA, por crime previsto no artigo 121 combinado com 14 do código penal brasileiro( tentativa de homicídio), o mesmo tentou contra a vida de sua prima ROZIMERY BEZERRA DE QUEIROZ, o mesmo se encontra recolhido em uma das celas do Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros a disposição da justiça
sábado, 15 de junho de 2013
FÁBIO PORCINO ABRAÇA FILHO FABINHO. DIVULGADA AS FOTOS DO CATIVEIRO.
Uma operação conjunta das polícias Federal,Militar e Civil do Ceará e do Rio Grande do Norte resgatou, nesta sexta-feira (14) o empresário potiguar Fábio Porcino Rosado Chaves. A ação aconteceu em Canindé, a 118 quilômetros de Fortaleza. Pelo menos uma pessoa foi presa.O site do jornal cearense Diário do Nordeste publicou na página da internet do veículo a foto do cativeiro de onde o empresário mossoroense foi libertado na tarde desta sexta-feira (14).A imagem retrata uma espécie de barraca formada por lonas, com uma estrutura precária.
BETH CARVALHO É TRANSFERIDA PARA UTI POR CAUSA DE UMA GRIPE.
Cantora está internada há sete meses no Hospital Pró-Cardíaco, onde realiza um tratamento na coluna
Washington Possato/Divulgacao
Beth Carvalho é transferida para a UTI por causa de uma gripe. Cantora está internada há sete meses no Hospital Pró-Cardíaco, onde realiza um tratamento na coluna
A cantora Beth Carvalho foi transferida para a UTI do Hospital Pró-Cardíaco na última quinta-feira (13), por conta de uma gripe, afirmou seu empresário Afonso Carvalho.
Apesar da remoção para a Unidade de Tratamento Intensiva, Beth Carvalho, que está internada há sete meses, passa bem. "Isso foi apenas uma precaução. Diversas vezes já aconteceu de ela ir para a UTI, faz parte do tratamento. Mas ela está estável e irá para o quarto a qualquer momento”, contou Afonso à Contigo! Online no fim da tarde desta sexta-feira (14).
Beth Carvalho está internada há sete meses no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, onde internou-se para uma série de cirurgias na coluna, que envolveram a colocada e a retirada de pinos.
De acordo com o empresário da cantora, a internação ainda terá grande duração “porque é um tratamento delicado”, e pequenas alterações de saúde são tratadas com cuidado pelos médicos.
Segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde de Beth Carvalho é estável, mas não há previsão de alta. (AR)
Apesar da remoção para a Unidade de Tratamento Intensiva, Beth Carvalho, que está internada há sete meses, passa bem. "Isso foi apenas uma precaução. Diversas vezes já aconteceu de ela ir para a UTI, faz parte do tratamento. Mas ela está estável e irá para o quarto a qualquer momento”, contou Afonso à Contigo! Online no fim da tarde desta sexta-feira (14).
Beth Carvalho está internada há sete meses no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, onde internou-se para uma série de cirurgias na coluna, que envolveram a colocada e a retirada de pinos.
De acordo com o empresário da cantora, a internação ainda terá grande duração “porque é um tratamento delicado”, e pequenas alterações de saúde são tratadas com cuidado pelos médicos.
Segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde de Beth Carvalho é estável, mas não há previsão de alta. (AR)
ACIDENTE ENTRE MOTO E BICICLETA DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS EM PAU DOS FERROS
Pau dos Ferros – Por volta das 21h30min mais um acidente foi registrado em Pau dos Ferros/RN. Na noite desta sexta-feira (14), uma moto e uma bicicleta colidiram deixando duas pessoas feridas. De acordo com informações preliminares o acidente ocorreu em frente ao Posto Planalto em Pau dos Ferros (BR 405).
Segundo informações colhidas no local, a pessoa de Fransisco Railton de Castro Junior, residente na Rua Quintino Bocaiuva em Pau dos Ferros/RN, conduzia a motocicleta de marca Honda, de cor azul, placa MZM 0820 de Pau dos Ferros quando teria colidido com a motocicleta, que era ocupada por Raimundo Josenildo da Silva, residente na Rua Maria Severina do Rego, bairro carvão em Pau dos Ferros/RN.
Ainda de acordo com informações ambas foram levadas ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, onde o condutor da bicicleta teve suposta fratura de braço esquerdo e o condutor da motocicleta teve ferimentos leves.
Em menos de 48 horas duas pessoas morreram e outras ficaram feridas na cidade de Pau dos Ferros/RN.
Veja as imagens exclusivas do Blog do Sargento Andrade:
Da Redação do Blog do Sargento Andrade
sexta-feira, 14 de junho de 2013
EMPRESÁRIO FABINHO PORCINO É RESGATADO NO CEARÁ.
O empresário Fabinho Porcino, sequestrado na última segunda-feira (10), foi resgatado pela polícia, nesta sexta-feira (14). A vítima estava em um cativeiro, na cidade de Canindé, no Ceará.
De acordo com informações repassadas pela polícia, o jovem foi encontrado por uma equipe da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), juntamente com a Polícia Federal.
No momento em que os policiais chegaram ao local, Fabinho Porcino estava sendo vigiado por um homem que ainda não teve a identidade revelada. No entanto, informaões extraoficiais dão conta de que ele seria funcinário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura de Canindé.
Ainda segundo informações repassadas para o Portal BO, a polícia continua em diligências para tentar localizar o restante da quadrilha. Fabinho Porcino deverá ser levado de volta para Mossoró, onde moram seus familiares.
De acordo com informações repassadas pela polícia, o jovem foi encontrado por uma equipe da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), juntamente com a Polícia Federal.
No momento em que os policiais chegaram ao local, Fabinho Porcino estava sendo vigiado por um homem que ainda não teve a identidade revelada. No entanto, informaões extraoficiais dão conta de que ele seria funcinário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura de Canindé.
Ainda segundo informações repassadas para o Portal BO, a polícia continua em diligências para tentar localizar o restante da quadrilha. Fabinho Porcino deverá ser levado de volta para Mossoró, onde moram seus familiares.
O empresário foi sequestrado de dentro de uma loja de carros pertencente a família dele, na própria cidade de Mossoró, por homens que chegaram ao local se passando por policiais federais.
Portal BO
MULHER É ELETROCUTADA EM UMA GELADEIRA NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ.
As informações que chegam o nosso blog é que uma dona de casa por nome de Maria Gorete de Medeiros (de 43 a 45 anos) estaria lavando a geladeira de sua residência, quando foi surpreendida por uma forte descarga elétrica. Maria Gorete não teve chance de se desvencilhar do eletrodoméstico e acabou ficado "pregada" vindo infelizmente a óbito momentos depois. Ela morava na Rua Francisco Justino Dantas no bairro Nova Bonita em São José do Seridó/RN. A Policia Militar e o ITEP de Caicó estiveram no local fazendo seu trabalho. O corpo foi trazido para o órgão cometente para necropsia e posterior liberação para a família.
DEPOIS DE TROCA DE TIROS PM AGE RÁPIDO E RECUPERA MOTO FURTADA EM TENENTE ANANIAS
Tenente Ananias - Policiais militares, sob o comando do Sargento Franky, agiram rapidamente e recuperaram uma moto de marca YBR 125 de cor vermelha que havia sido furtada por volta das 12h40min no centro de Tenente Ananias/RN.
De acordo com informações, logo após o furto, a policia militar foi informada através do disk denuncia que havia duas pessoas em atitudes suspeitas seguindo pela rodovia (RN 117) trecho que liga Tenente Ananias a Marcelino Vieira/RN, em uma moto, onde os elementos desenvolviam alta velocidade.
De acordo com informações, logo após o furto, a policia militar foi informada através do disk denuncia que havia duas pessoas em atitudes suspeitas seguindo pela rodovia (RN 117) trecho que liga Tenente Ananias a Marcelino Vieira/RN, em uma moto, onde os elementos desenvolviam alta velocidade.
O sargento Franky disse a nossa reportagem que logo pediu apoio dos policiais da cidade de Marcelino Vieira, onde uma viatura da referida cidade, sob o comando do Cabo Ivoneide, veio de encontro a sua e juntos conseguiram localizar. Neste momento, houve uma troca de tiros e os dois homens abandonaram a moto e adentraram no matagal, dificultando o acesso dos policiais.
Foram realizadas várias buscas na área, sem obter êxito com referencia a prisão. Segundo informações ninguém ficou ferido no confronto.
Da Redação do Blog do Sargento Andrade
PESQUISA CONSULTA MAIS DE 80% DAS CLASSE A E B DESAPROVAM GOVERNO ROSALBA.
O blogueiro Bruno Giovanni divulga o resultado de pesquisa de opinião encomendada à Consult , com cenários sobre as gestões de Natal e do governo estadual, mais perspectivas rumo às urnas de 2014.
De acordo com o blog, 84.33% desaprovam o Governo Rosalba Ciarlini.
Como o público alvo da pesquisa foram as classes A e B, questionários “aplicados em shoppings, centros comerciais, restaurantes e bairros com esse perfil”, entre os dias 10 e 12 de junho, num total de 600 entrevistados.
Assinar:
Postagens (Atom)