domingo, 14 de dezembro de 2014

DETENTO ABRE ALGEMA E FOGE DE HOSPITAL EM RORAIMA, DIZ SECRETARIA DE JUSTIÇA.


Izaque Marinho, de 19 anos, fugiu do Hospital Geral nessa sexta (12).
Ele escapou quando agente saiu para verificar outros presos, diz Sejuc.

Emily CostaDo G1 RR
Izaque Magalhães Marinho, de 19 anos, cumpria pena por homicídio, roubo e dano na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Foto: Divulgação/Sejuc)Izaque Magalhães Marinho, de 19 anos, cumpria
pena por tentativa de homicídio, roubo e dano ao
patrimônio (Foto: Divulgação/Sejuc)
O detento Izaque Magalhães Marinho, de 19 anos, que cumpria pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista, fugiu do Hospital Geral de Roraima (HGR) na noite dessa sexta-feira (12).
Marinho abriu a algema e fugiu no momento em que um agente penitenciário, que fazia a segurança no local, saiu para verificar outros presos internados na unidade, conforme disse ao G1 o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Natanael Nascimento. O preso ainda não foi localizado.
"Por volta das 23h, ele aproveitou a saída do agente que faz a segurança dos presos hospitalizados, abriu a algema e saiu do hospital", disse Nascimento, acrescentando que o detento está sendo procurado pela polícia. "Acionamos a Divisão de Inteligência e Captura [Dicap] e esperamos encontrá-lo nas próximas horas".

Ainda de acordo com Nascimento, o preso foi internado há cerca de dez dias. Ele se submeteu a uma cirurgia em um dos dedos, pois 'havia se machucado com uma aliança'. Marinho é condenado por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público e roubo.
"Ele se feriu na cela quando 'enganchou' o dedo em alguma coisa com esse anel e teve de ser levado à unidade médica para ser operado", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário