segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Estado de Michael Schumacher piora e ele corre risco de morte.


O ex-piloto sofreu acidente enquanto esquiava na região de Méribel, na França

De acordo com o médico do Hospital de Grénoble Jean-François Payen, o estado de saúde do ex-piloto da Fórmula 1 Michael Schumacher é grave e ele corre risco de morte. O alemão sofreu um acidente enquanto esquiava nas montanhas da região de Méribel, na França, e teve um traumatismo craniano após atingir uma pedra fora da pista.

Veja também:
Ricciardo acredita que mudanças podem dificultar domínio de Vettel
[MUNDO MOTOR] Veja a melhor volta final de uma corrida em 2013
Chefe da McLaren lamenta ano ruim e faz mudanças: 'O fracasso dói'
"(Schumacher) Está em uma situação crítica. Pode-se dizer que sua previsão vital está em aberto. Seu estado é muito grave", declarou o médico do hospital em que o ex-piloto está internado em coma induzido.

Segundo o Facebook do jornal alemão "Bild", Schumacher passou por uma segunda cirurgia de emergência, mas os médicos do Hospital de Grénoble desmentiram a informação. A assessoria do ex-piloto confirmou que ele está em coma e que no momento seu estado é crítico.

Segundo a equipe médica do hospital, Schumacher está em coma induzido para “reduzir a pressão intracraniana”. Os médicos querem “baixar os estímulos externos e garantir uma boa oxigenação ao cérebro” do ex-piloto.

“Schumacher foi vítima de um trauma muito sério. Ele estava muito agitado quando chegou, nós decidimos que estava em uma situação crítica e ele rapidamente entrou em coma”, explicou Payen. “Nós tivemos de operá-lo de urgência para aliviar um pouco da pressão na cabeça. Infelizmente, ele tem algumas lesões no cérebro”, continuou o médico.

O anestesista-chefe do hospital, porém, não foi capaz de prever o que vai acontecer com Schumacher. O que os médicos conseguiram concluir é que o capacete salvou a vida do ex-piloto.

“Podemos dizer que ele está lutando pela vida. Entendemos que ele está em uma situação muito séria”, frisou Jean-François Payen. “Nós ainda não podemos dizer qual será o desfecho disso. Nós estamos trabalhando de hora em hora, mas é muito cedo para dizer o que vai acontecer e para ter um prognóstico. Nós achamos que o capacete ajudou. Sem o capacete, ele não estaria aqui agora”, garantiu.


O diretor-geral da estação de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte, disse logo após o acidente que Schumi esquiava em uma área fora da pista e atingiu uma pedra. Ainda segundo o diretor, o ex-piloto estava consciente quando saiu da estação e foi levado de helicóptero até o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário