quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

De olho na liderança Palmeiras encara o Libertad em Alçapão



Com o time titular repetido pela quarta vez, Verdão tentará derrotar a equipe que perdeu apenas uma vez como mandante desde janeiro de 2012

Palmeiras treino Paraguai (Foto: Marcelo Prado)Palmeiras treina no Paraguai (Foto: Marcelo Prado)
A fase é boa. Os resultados são animadores. Jogadores importantes retornaram, reforços estão estreando,  dando conta do recado, e a torcida está apoiando. Na noite desta quinta-feira, a "família Palmeiras", termo usado pelo técnico Gilson Kleina em várias ocasiões, terá seu primeiro grande teste na Taça Libertadores da América. O Verdão fará o duelo de líderes do Grupo 2 contra o Libertad, no estádio Nicolas Leoz, em Assunção, no Paraguai.
Os números mostram que a tarefa não será fácil. Campeã do torneio Clausura do campeonato paraguaio de 2012, a equipe do Libertad é praticamente invencível no acanhado estádio, que possui capacidade para apenas 10 mil torcedores. Dentro do seu alçapão, o time perdeu apenas uma vez nas 29 partidas que atuou como mandante desde janeiro do ano passado. O aproveitamento no período é de 79,7%.
Mas o Palmeiras não se intimida. Com humildade no discurso e muito trabalho, o alviverde parece ter encontrado o ponto de equilíbrio que faltou no começo da temporada. Gilson Kleina, satisfeito, repetirá a escalação pela quarta vez. De quebra, ele ainda ganhou um trio poderoso que ficará como opção no banco de reservas: Valdivia (que jogou domingo contra o Barbarense), Maikon Leite e Kleber. Os dois últimos se recuperaram de lesões sofridas na coxa esquerda.
A bola vai rolar a partir das 19h15 (horário de Brasília). O duelo será transmitido para todo o país pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o confronto em tempo real a partir das 18h45. O venezuelano Juan Soto apita a partida. Ele será auxiliado pelos compatriotas Jorge Urrego e Carlos Lopez. Vale lembrar que, pelo mesmo grupo, Sporting Cristal (PER) e Tigre (ARG), que perderam na primeira rodada, se enfrentarão nesta quinta-feira em Lima.
header as escalações 2
Libertad: depois entrar em campo pelo Campeonato Paraguaio com uma formação mesclada e sair com derrota por 1 a 0 para o Nacional, o treinador Rubén Israel escalará força máxima. O time deve ser: Rodrigo Muñoz, Jorge Moreira, Ismael Benegas, Pedro Benítez e Gustavo Mencia: William Mendieta, Sergio Aquino, Pablo Guiñazú e Miguel Samudio; Pablo Velázquez e José Núñez.
Palmeiras: Gilson Kleina irá repetir o esquema que vem adotando nas últimas partidas.. Ainda sem poder contar com Kleber desde o início da partida, ele optará por atuar com quatro jogadores mais avançados, mas sem nenhum atacante isolado na frente. Valdivia também pinta como opção no banco de reservas, já que acabou de se recuperar de lesão muscular e Souza, titular nas últimas partidas, não sente mais problema muscular que o tirou do trabalho de terça. O time será: Fernando Prass, Marcelo Oliveira, Maurício Ramos, Henrique e Weldinho; Vilson e Márcio Araújo; Patrick Vieira, Wesley e Souza; Vinícius.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Libertad: todos estão à disposição.
Palmeiras: o departamento médico está vazio, mas Kleina não pode contar com os jogadores que não foram inscritos na competição. Casos dos recém-contratados Léo Gago, Leandro (os dois estavam na lista do Grêmio) e Rondinelly (chegou após a data limite para inscrição).

header fique de olho 2

Libertad: Guiñazu. O volante conhece bem o Palmeiras. Ele atuou nas últimas temporadas pelo Internacional e servirá como um espião para o treinador. Ele foi preservado do jogo contra o Nacional, entrou no segundo tempo e está descansado para o confronto pela Libertadores.
Palmeiras: Fernando Prass. O goleiro vem mantendo a regularidade na meta palmeirense e ainda acumula experiência em duelos contra o Libertad. Ano passado, ainda pelo Vasco, saiu de Assunção com um empate (1 a 1). Em São Januário, os cariocas triunfaram por 2 a 0.

header o que eles disseram

Guiñazu, volante do Libertad: “Vamos enfrentar um adversário de muita qualidade. Não existe vantagem. Eles têm grandes jogadores, como o Valdivia, que é muito inteligente, faz o que quer com a bola. Tem de respeitar”.
Henrique, zagueiro do Palmeiras: “Jogar fora de casa é difícil, mas estamos preparados para isso. Estamos bem. Será preciso muita concentração para podermos fazer um bom jogo”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* O Libertad costuma levar vantagem nas partidas disputadas em casa pela Libertadores. Ao todo foram 55 jogos como mandante, obtendo 28 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, com 88 gols marcados e 53 sofridos;
* Já o Palmeiras disputou 70 partidas como visitante na história da competição. O Verdão tem 27 vitórias, 12 empates e 31 derrotas, com 101 gols marcados e 101 sofridos;
* Na história da Taça Libertadores, o Libertad já enfrentou seis rivais brasileiros. Foram  14 jogos ao todo (três vitórias, quatro empates e sete derrotas;
* Contra os paraguaios, o Verdão tem a seguinte campanha; 14 jogos disputados, cinco vitórias, seis empates e três derrotas
header último confronto v2
Esta é a primeira vez que Libertad e Palmeiras se enfrentam na história da Taça Libertadores.  As equipes, no entanto, têm três partidas registradas na história, todas em amistosos e disputadas no Brasil. O último jogo, disputado no Pacaembu em 1945, acabou empatado em 3 a 3. Os dois times ainda empataram uma vez (2 a 2) e o Verdão ainda venceu um, por 4 a 2.

Cachorros e seus donos são muito parecidos! A arte de agradar dois clientes



Adriane fala sobre como agradar donos e animais
Trabalhar com bichos é muito gratificante. Mas não podemos nos esquecer que temos sempre dois clientes para agradar: o cachorro e o seu dono.
Muitas vezes não é tarefa fácil.
Agradar o cachorro é sempre mais tranquilo. Conhecendo seu perfil, nós vamos fazendo o que ele gosta. Muitos adoram brincar de bolinha, são loucos por ela até. Outros preferem farejar tudo na rua, o tempo todo. Tem aqueles que adoram fazer “amizade” enquanto passeiam ,como se fossem bater um papo mesmo. Já outros não gostam nem de chegar perto.
Nós temos que respeitar o perfil de cada animal. Nós não podemos impor nada, mas ao mesmo tempo precisamos buscar melhorar o relacionamento deles com os demais animais – isso sem medo e devagar. Essa estratégia é muito parecida com a que pode ser aplicada com as pessoas.Aliás, os cães são realmente parecidos com seus donos.
Eu acho até o jeito de andar parecido. Muitas vezes, vejo semelhança física também! É muito divertido. O dono, por outro lado, fantasia tudo o que ele gostaria no cachorro – muito além do que o bicho realmente curte.
Tem coisas que eles dizem que o cachorro detesta, mas aos poucos vamos descobrindo que não é bem assim! Chegar ao cliente e receber o seu cachorrinho saltitante na porta é nosso melhor presente. Eles fazem muita festa. Essa é a resposta de que estamos fazendo tudo como devemos fazer.

Mulher é atacada por Pitbull em Martins-RN.


@ Azevedo Carneiro 

Na manhã de ontem  27/02/2013, a professora Elisonete Maria da Silva, 38 anos de idade, foi atacada por um cachorro da raça Pitbull, quando passava na RN 117 em sua motocicleta em frente ao posto de combustíveis ao lado da pista de pouso. 


Segundo a vítima, a mesma trafegava pilotando sua motocicleta quando o cachorro avançou em sua perna, mordeu e a derrubou no chão e em seguida ficou em pé olhando para a mesma. "Talvez se eu tivesse me mexido rapidamente ele tivesse atacado novamente" disse Elisonete. 

No momento do ataque o dono do cachorro estava tentando colocá-lo para dentro do muro e não conseguia. A professora após o susto e a lesão procurou o hospital da cidade, e em seguida foi até a Delegacia de Polícia registrar o Boletim de Ocorrência, onde ela revelou que o animal é de propriedade do senhor conhecido por Chico do Cumbe, e que essa não é a primeira vez que ela vê o cachorro solto na via pública.

Remédio pediátrico contra HIV poderá ser vendido sem patente em 118 Paises



As crianças portadoras do vírus HIV em 118 países de baixa renda e recursos poderão contar com a possibilidade de obter um dos remédios pediátricos mais importantes do tratamento anti-retroviral que até agora era vendido sob patente, e que será fabricado a baixo custo por companhias de produção de genéricos.
A fundação privada suíça Medicines Patent Pool anunciou nesta quarta-feira em Genebra que assinou um acordo com a ViiV Healthcare, empresa subsidiária que criou as farmacêuticas GlaxoSmithKline, Pfizer e Shionogi, para produzir remédios para lutar contra o HIV.
A Medicines Patent Pool (MPP) se dedica a conseguir acordos que eliminem as patentes de remédios essenciais para a luta contra o HIV, com as quais não contam os países em desenvolvimento e é financiada pela organização UNITAID, cujos fundos provêm de cerca de 30 países e que por sua vez se dedicam a lutar e financiar programas contra a Malária, a Aids e a tuberculose.
Aproximadamente 3,4 milhões de crianças no mundo são portadoras do vírus HIV, porém só 562.000 delas têm acesso ao tratamento, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Isso se deve não só porque os países não podem financiar o tratamento, mas também por haver muito poucos remédios pediátricos, "pois a incidência do HIV em crianças nos países desenvolvidos foi reduzida a níveis ínfimos, e as farmacêuticas não têm interesse econômico em desenvolvê-los e produzí-los", explicou Chan Park, conselheiro legal da MPP.
Um dos poucos remédios que existem contra o vírus, e que é considerado essencial pela OMS, é o Abacavir, produzido pela ViiV, e que graças ao acordo poderá ser vendido sem patentes, e portanto muito mais barato, em 118 países do mundo, onde vivem 98,7% das crianças afetadas pela doença.
Estes remédios serão criados por companhias de produção de genéricos, logo que forem autorizadas pela OMS.
A ViiV cede o remédio sem custos e, além disso, não cobrará royalties por isso, "acho que é parte de sua política de responsabilidade corporativa, mas também é um fato que não há interesse financeiro nesses mercados, e preferem repassá-los a terceiros", explicou Greg Perry, diretor-executivo da MPP.
Todas as empresas de genéricos que desejarem poderão aderir ao acordo e produzir o Abacavir. "A concorrência é saudável, e quanto mais (medicamentos) forem produzidos, mais o preço cairá", acrescentou Perry.

Flu sofre no Chile, mas vence Huachipato de virada na Libertadores



Em jogo muito movimentado, o Fluminense perdeu muitas chances claras e chegou a ficar atrás no marcador, mas acabou vencendo por 2 a 1 no campo do atual campeão chileno, o Huachipato, nesta quarta-feira no estádio CAP de Talcahuano, e assumiu a liderança isolada do Grupo 8 da Taça Libertadores.
Braian Rodríguez abriu o placar para o time da casa nos acréscimos do primeiro tempo mas Wellington Nem, que desperdiçou uma chance inacreditável poucos minutos antes do gol chileno, deixou tudo igual aos 21 da etapa final e Wagner decretou a virada tricolor aos 31, poucos segundos depois de entrar em campo.
Com o triunfo, o tricolor carioca se redimiu da derrota por 3 a 0 que sofreu diante do Grêmio na semana passada em pleno Engenhão. Para completar a terceira rodada da chave, o time gaúcho receberá o Caracas na próxima terça-feira na Arena de Porto Alegre.
O Grupo 8 começou de forma inusitada, com 100% de aproveitamento para os times visitantes. Desta forma, o Flu lidera com três pontos de vantagem sobre as demais equipes.
O jogo desta quarta-feira foi disputado exatos três anos depois do terremoto que deixou 795 pessoas mortas no Chile, sendo que uma regiões mais atingidas foi justamente a de Concepción, cidade vizinha de Talcahuano.
O time chileno começou pressionando, valorizando a posse de bola e chegando com certa facilidade à área tricolor.
No entanto, a primeira chance clara foi do Fluminense, logo aos seis minutos de jogo, quando Thiago Neves rolou para Wellington Nem, que deixou Fred na cara do gol, mas o camisa nove chutou por cima.
A partir deste momento, o tricolor cresceu na partida e Thiago Neves desperdiçou uma chance incrível de abrir o placar aos 18.
O meia recebeu um lançamento de Jean, o goleiro Veloso se jogou de forma estranha e furou ao tentar cortar com uma ‘voadora’, e a bola sobrou limpa na pequena área, mas o camisa 10 se atrapalhou na hora de arrematar e a zaga conseguiu afastar o perigo.
A torcida chilena voltou a levar um susto aos 35, quando Carlinhos avançou pela esquerda, tentou o cruzamento e a bola foi em direção ao gol, raspando o travessão.
A maior chance tricolor veio logo no lance seguinte. Em mais um ótimo lançamento de Jean, Thiago Neves cruzou de primeira para Wellington Nem, que apareceu livre na pequena área, com o gol aberto, mas acabou acertando a trave, para desespero do técnico Abel Braga.
De tanto perder gols feitos, o Flu acabou sendo castigado nos acréscimos da primeira etapa, quando Braian Rodríguez recebeu um ótimo passe de Crovetto pela esquerda, dominou com categoria para se livrar da marcação de Leandro Euzébio e emendou com um chute cruzado de canhota no canto de Cavalieri.
Rodríguez já havia se destacado na primeira rodada ao ser o ‘carrasco’ do Grêmio, fazendo um gol e dando passe para a outro na vitória por 2 a 1 em Porto Alegre.
O tricolor voltou a pressionar depois do intervalo e Thiago Neves arriscou de fora da área logo no primeiro minuto, mas a bola passou raspando o travessão.
O Huachipato se contentava em amarrar o jogo, levando perigo apenas em bolas paradas. A estratégia quase deu certo aos 7, quando González cobrou falta na direita para Nuñez, mas o volante cabeceou para fora.
Aos 18, Abel tentou deixar o time mais ofensivo ao tirar o zagueiro Leandro Euzébio para colocar em campo o meia Rhayner.
A pressão tricolor acabou dando resultado três minutos depois, quando Wellington Nem se redimiu da chance inacreditável que perdeu na primeira etapa e empatou a partida.
O lance começou com uma boa triangulação entre Thiago Neves, Carlinhos e o próprio Nem, a bola chegou na área até Fred, que ajeitou com categoria para o camisa 11 balançar as redes com uma bomba do meio da área.
Fred quase fez o gol da virada dois minutos depois, mas cabeceou nas mãos do goleiro.
Os chilenos reagiram logo em seguida, mas Nuñez chutou por cima quando estava totalmente desmarcado na área.
Aos 31, Abel mexeu novamente no time ao colocar Wagner no lugar do Deco. A mudança não demorou para surtir efeito.O meia fez o gol da virada poucos segundos depois de entrar em campo ao pegar a sobra de uma bola mal afastada pela zaga do Huachipato depois de um bom trabalho de pressão do Fred.
O Flu sofreu bastante pressão nos minutos finais, mas conseguiu segurar o resultado.

GTO de Apodi apreende menor com drogas nas proximidades de Governador Dix-Sept Rosado




Na manhã de ontem  27, uma guarnição do GTO de Apodi comanda pelo Capitão Brilhanteque esta realizando um trabalho preventivo na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, devido os últimos acontecimentos ocorridos na quela cidade, que também faz divísa com o nosso município, e juntamente com a Rádio Patrulha da cidade, apreenderam o menor de iniciais J.H.S.S. de 14 anos, com o mesmo os policiais encontraram duas trouxinhas de maconha e cerca de dez pedras de crack e vasto material para embalar a droga. A policia Militar, constantemente vinha recebendo denúncia de que o menor estava comercializando drogas, e que na manhã de hoje, com o apoio do GTO, conseguiram estourar essa boca de fumo que era comandado por um menor, que foi conduzido para a DP da cidade para que seja feito os procedimentos de praxe. 

NOTA: Como sempre a policia faz sua parte.  



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Justiça condena Rosalba Ciarlini por ato de improbidade na Prefeitura de Mossoró




O Juízo da Vara da Fazenda Pública de Mossoró condenou a governadora Rosalba Ciarlini pela prática de ato de improbidade administrativa, previsto no art. 11 da Lei 8.429/92, durante a sua gestão como prefeita no município de Mossoró. 

A condenação, determinada pelo juiz Airton Pinheiro, atendeu parcialmente pedido do Ministério Público em Ação Civil Pública. Rosalba Ciarlini deverá ressarcir os custos do Município com a confecção de placas publicitárias, objeto da ação, bem como deverá pagar multa civil no valor de R$ 30 mil.

De acordo com o MP, Rosalba Ciarlini e os então vereadores Francisco Borges e Janúncio Soares praticaram autopromoção nas placas de divulgação de obras do Município de Mossoró, constando nas mesmas a indicação de seus nomes, o que, segundo o Ministério Público, caracteriza improbidade administrativa, por ofensa ao princípio constitucional da impessoalidade.

Para o juiz, ficou demonstrado no processo que a então prefeita promoveu em favor de si e de terceiros promoção pessoal em placas de propaganda institucional, devendo, consequentemente, ser responsabilizada nos termos do art. 12, III, da Lei de Improbidade. Este dispositivo prevê o seguinte rol de sanções: a) ressarcimento integral do dano, se houver; b) perda da função pública; c) suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; d) pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente; e) proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

No entanto, o magistrado entendeu que houve "gravidade moderada dos fatos, uma vez que se tratou de propaganda pessoal por placa, apenas no local da obra e com visibilidade limitada (diferente do que alcance de um propaganda em televisão, por exemplo).

Do Panorama Político

CD`S e DV`S piratas são apreendidos em Mossoró são DESTRUÍDOS pela Polícia Civil


Por volta das 11 horas da manhã de hoje 27 de fevereiro de 2013 sob o comando do delegado titular da DEFD (delegacia de falsificações e defraudações) Dr José Vieira  em cumprimento de duas liminares expedidas pela 2° e 4° varas criminais de Mossoró foi destruido cerca de 15 mil unidades de Cds' e Dvd's apreendidos na operação NEMÊSES durante os anos de 2011 e 2012 (Segundo o delegado o nome NÊMESES e uma alusão a uma estrela com esse nome que seria o clone do sol).Nessa operação foi usado um trator tipo rolo compressor que foi cedido pela empresa CLC. Ainda de acordo com o delegado Dr José Vieira  o trabalho de orientação ja foi feito e que agora será realizada prisões das pessoas que insistirem em continuar com esse tipo de prática criminosa.
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

12 DETENTOS FOGEM DA CDP DE PATU-RN E DOIS SÃO DE UMARIZAL VEJA A LISTA DOS FUGITIVOS



@ Kaio Carneiro


RELAÇÃO DOS FUGITIVOS

ANTONIO CARLOS PEREIRA DO NASCIMENTO (ROUBO) - UMARIZAL-RN

EDIPO DANTAS DA COSTA (FURTO) 

FRANCISCO JOSIVAN DA SILVA PAIVA (ROUBO) - UMARIZAL-RN

FRANCISCO LUCENILDO DA SILVA (TRÁFICO DE DROGAS) 

FRANSUELDO XAVIER DA SILVA (MARIA DA PENHA) 

GEILSON FERREIRA DE OLIVEIRA (ROUBO) 

GLEDSTONE CLEMENTINO ARAÚJO (ROUBO) 

MARCIO FERREIRA PEREIRA (HOMICÍDIO) 

SAMUEL JACOME DE OLIVEIRA (TRAFICO DE DROGAS) 

SANTINO JOSE DE LIMA NETO (HOMICIDIO) 

WILMAR SATURNO DE LIMA JUNIOR (FURTO) 

ZENILSON OLIVEIRA DA SILVA



Confira as imagens de alguns dos fugitivos:

Francinildo

Borno

Gato a Jato

Jogador 

MARCIO FERREIRA PEREIRA (HOMICÍDIO)

SAMUEL JACOME DE OLIVEIRA (TRAFICO DE DROGAS)

ÉDIPO DANTAS DA COSTA (FURTO)

*Com informações da Polícia Civil de Patu-RN.

Assalto aos Correios de Bento Fernandes/RN


  Foto: Cedida / GTO João Câmara/Portalbo

Policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara conseguiram prender, nesta terça-feira (26), um homem suspeito de assaltar a agência dos Correios, na cidade de Bento Fernandes. O crime foi nesta segunda-feira (25) e Fábio Filgueira Ferreira, o Galeguinho, de 24 anos, acabou detido em um matagal na zona rural.
Ontem mesmo, os policiais já haviam conseguido recuperar os veículos utilizados no assalto, um Fiat Uno e uma motocicleta CG 150 Titan, bem como a quantia aproximada de R$33 mil, que tinha sido roubada dos Correios.
Durante toda a madrugada, os policiais do GTO realizaram buscas na zona rural de Bento Fernandes, até que conseguiram surpreender Galeguinho. O jovem mora no bairro de Santos Reis, em Parnamirim. Ele teria revelado que os outros dois envolvidos no assalto também são de Parnamirim, conhecidos pelos apelidos de Gordo e Paulista.
Galeguinho foi levado para a sede da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante pelo crime de assalto à mão armada, artigo 157 do código penal. Policiais militares de João Câmara continuam realizando buscas na região para tentar localizar os outros dois suspeitos.


Portal BO

Acidente com vítima fatal na RN 117, estrada de Governador Dix Sept Rosado


Foi registrado no início da noite de hoje 26 de fevereiro de 2013, mais um grave acidente com vítima fatal na RN-017, estrada que liga Mossoró a cidade de Governador Dix-Sept Rosado.
De acordo com as informações colhidas no local, é que duas pessoas seguiam em uma motocicleta tipo Honda dream c100 de cor vermelha placa BSP-9476 no sentido Mossoró/Governador e segundo testemunhas,  invadiram a contra mão colidindo frontalmente com um veículo tipo Pálio de cor vermelha e placa OKB-5777 de Rafael Godeiro-RN que seguia no sentido contrário. A colisão ocorreu na comunidade Santana distante cerca de 1km de Governador.
Os dois ocupantes da motocicleta foram socorridos para a Maternidade  Onzieme Rosado da cidade de   Governador Dix-Sept Rosado. Levi da Silva Feitosa condutor da moto não resistiu aos ferimentos e morreu na maternidade, já o garupa identificado como João Batista da Silva, 34 anos  teve fraturas expostas no braço e na perna e foi conduzido por uma ambulância local para o HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia) em Mossoró.
O Delta-Delta do 2º DPRE comandante Sargento Cláudio e o Sd Freitas Júnior, juntamente com a viatura de Governador realizaram os procedimentos de perícia, o condutor depois do acidente acionou o socorro as vítimas e depois de ter sido submetido ao teste de bafômetro que segundo o Sd Freitas Júnior deu negativo, foi conduzido pela viatura da cidade para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com o relato do Sargento Cláudio e testemunhas no local disseram que os dois ocupantes da moto que estava totalmente apagada estariam sobre o efeito de álcool. Uma garrafa de bebida foi encontrada ao lado da moto. 
Passando na Hora

Libertadores;Bernard despertou o Galo



Atl. Mineiro vence na Argentina e lidera o grupo

Golos cedo, vantagem clara e Bernard a despertar o Galo na Argentina. O Atlético Mineiro goleou o Arsenal de Sarandi por 2-5 e lidera o grupo 3 só com vitórias.

Furch madrugou no jogo com o 1-0 para os argentinos, logo aos dois minutos. Só que a resposta da equipa de Belo Horizonze foi imediata e assertiva.

Bernard igualou o encontro apenas cinco minutos depois e o Atlético Mineiro iria mesmo sair do primeiro tempo com vantagem: ao descanso, havia 2-3, pois Tardelli e Jô confirmavam que eram os brasileiros os melhores em campo nos 45 iniciais, apesar do golo de Aguirre.

Quando se esperava uma reação do Arsenal no segundo tempo, foi Bernard quem apareceu. No primeiro jogo fora do Brasil pelo Galo, o jovem avançado fez dois golos no segundo tempo para completar um hat trick e, assim, deixar o clube mineiro na frente de The Strongest, São Paulo e Arsenal.


Nenhuma outra equipa brasileira esteve em campo, enquanto a Argentina teve outro representante: o Vélez Sarsfield venceu o Peñarol em Montevideu e ao fim de três jogos leva seis pontos e lidera o Grupo 4, com a mesma pontuação dos uruguaios.

Melhor está o Tijuana que recebeu o San José, na Baixa Califórnia e goleou por 4-0. lidera o grupo 5 com seis pontos, mais cinco que o Corinthians, que tem apenas um jogo realizado.

Por fim, o último resultado foi a vitória do Garcilaso no terreno do Tolima. Bastou um golo solitário para a equipa peruana bater os colombianas e assim reclamar a liderança do grupo 6 ao fim de três jogos.

Resultados da última madrugada:


Grupo 3

2ª jornada

Arsenal-Atl Mineiro, 2-5

Classificação:
Atl. Mineiro, 6
The Strongest, 3
São Paulo, 0
Arsenal, 0

Grupo 4

3ª jornada

Peñarol-Velez, 0-1

Classificação:
Velez, 6
Peñarol, 6
Emelec, 3
Dep. Iquique, 0

Grupo 5

2ª jornada

Tijuana-San José, 4-0

Classificação:
Tijuana, 6
Corinthians, 1
San José (Bolívia), 1
Millonarios, 0

Grupo 6

3ª jornada

Tolima-Garcilaso, 0-1

Classificação:
Garcilaso, 7
Tolima, 6
Santa Fé, 2
Carro Porteño, 0

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Grave acidente envolvendo moto e animal na BR 304


Um acidente automobilístico grave aconteceu no início da noite desta segunda feira, 25, nas proximidades do posto Santa Clara, imediações do município de Angicos. O motoqueiro de nome Damião Silva Oliveira, natural de Ceará Mirim, que trafegava de Mossoró para Natal, bateu um jumento que estava solto na rodovia, BR 304. O impacto arremessou o motoqueiro vários metros adiante, e por pouco ele não foi atropelado por uma carreta que vinha no sentido contrário. A sorte de Damião foi outro motorista que observou a tragédia e imediatamente ajudou a remover o corpo da pista, levando-o para a lateral. Populares que chegaram no local no momento do acidente reclamaram que o SAMU demorou mais de uma hora para chegar ao lugar. Isso bate de encontro a tese de que a região central precisa com urgência de uma unidade do SAMU. De acordo com informações, a vítima havia passado na queijeira OPÇÃO e estava indo para casa, quando bateu no animal que estava solto na pista. O homem ficou ferido, e aparentemente sofreu muito com o impacto, mas os paramédicos do SAMU fizeram o atendimento no local e estão esperançosos.
 

DUAS PESSOAS FORAM ALVEJADAS A TIROS, NO BAIRRO PAREDÕES POR TRÁS DO HIPER QUEIROZ EM MOSSORÓ.

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrado na tarde desta segunda-feira (25/02/13) por volta das 15:05hs, na Rua Anatália de Melo Alves, bairro Paredões por trás do Hiper Queiroz.
Duas ambulâncias do SAMU, sendo uma BRAVO e ALFA, foram ao local socorrer as vítima, e tiveram que sair as pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, haja vista a polícia ainda não estava no local do ocorrido. 
Um menor de 14 anos de idade, foi alvejado com um disparo em cada perna e a pessoa por nome de Valtecio Alexandre Marques, 19 anos, foi alvejado com um disparo na região do pescoço e no braço esquerdo e socorrido pela viatura ALFA.
Segundo informações colhidas pela polícia que esteve no HRTM, as vítimas estavam juntas quando um elemento a pé efetuou os disparos.
Valtecio deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia e seu estado de saúde inspira cuidados.
Passando na Hora