quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dois homens assalta agencia dos correios da cidade de Água Nova RN



DOIS BANDIDOS ENTRARAM NOS CORREIOS POR VOLTA DAS 13:25 HORAS DE ONTEM 30/01, RENDERAM A FUNCIONÁRIA E FORAM AO COFRE E OBRIGARAM A PROGRAMAR E AGUARDARAM SUA ABERTURA E  ROUBARAM TODO DINHEIRO.

Os bandidos saíram normalmente após a ação.
O Destacamento Policia fica bem próximo, mas os PMS não perceberam a ação, sendo informados minutos depois após os bandidos terem tomado destino ignorado.
As cidades vizinhas foram acionadas mas ninguém foi preso, até o momento.

Agora é com a Policia Federal que deve chegar na cidade nas próximas horas para iniciar os trabalhos de investigação.

Bandidos explodem Banco do Brasil em Governador Dix-Sept Rosado



Caixas destruídos


Em uma ação na madrugada de Quinta feira, 31 de Janeiro de 2013, Cerca de Dez homens fortemente armados Explodiram os caixas eletrônicos da agencia do Banco do Brasil que fica localizado na Rua Josué Dias no centro da cidade de Governador Dix-Sept Rosado.

O bando chegou à cidade em um veículo tipo WS4 de cor prata, se dividiram nas ruas que davam acesso a agencia, enquanto outro grupo explodia os caixas eletrônicos.

Os Caixas foram explodidos, possivelmente com dinamite, danificando o equipamento e o interior da agencia. Na ação algumas pessoas que passavam no local foram feitas refém. O bando não conseguiu levar nada dos caixas. Em seguida os assaltantes fugiram em direção a cidade de Caraúbas.

Na cidade de Governador, os criminosos utilizaram o mesmo modo operante. Espalharam grampos na entrada e na saída da cidade, A ultima ação do banco aconteceu no dia 09 de Novembro de 2012.

Viaturas da Rocam e Grupo Tático Operacional de Mossoró foram enviados para auxiliar a viatura da cidade. A policia está em diligencia à procura do bando.

Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia fará a pericia do local.

Fonte: O Câmera

Grade da Arena cede em avalanche e deixa torcedores do Grêmio feridos



Tricolores se machucam ao comemorar gol de Elano contra a LDU,
pela Taça Libertadores, mas não houve nenhum gravemente ferido

A explosão da torcida do Grêmio aos 16 minutos do segundo tempo causou um grande incidente na Arena. Quando Elano abriu o placar contra a LDU, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, gremistas localizados atrás do gol guardado por Marcelo Grohe fizeram a tradicional “avalanche” no setor destinado à Geral. No entanto, a grade de proteção cedeu, e alguns torcedores caíram no fosso que separa os fãs do gramado. Em razão do incidente, a partida ficou seis minutos paralisada. Nos pênaltis, o Tricolor gaúcho superou os equatorianos e avançou à fase de grupos do torneio sul-americano.
Galeria torcida Grêmio queda avalanche (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Ao menos oito torcedores receberam rápido atendimento médico pela equipe de pronto-socorro e pela polícia. Dos oito feridos, cinco foram levados ao Hospital Cristo Redentor e mais dois ao Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. Todos tinham ferimentos leves, passam bem e devem ser liberados até o início da manhã desta quinta-feira. O outro ferido, que apenas mancava, acabou voltando às arquibancadas para assistir à partida.

Após a retirada dos feridos, a polícia perfilou homens em frente à Geral. O Grêmio pediu aos torcedores para que evitassem nova avalanche num eventual segundo gol. No final da partida, a polícia inspecionou a região.
Torcida do Grêmio cai na comemoração do gol na Arena (Foto: Jefferson Bernardes / AFP)Grade da Arena cedeu após avalanche na comemoração do gol de Elano. (Foto: Jefferson Bernardes / AFP)
Avalanche chegou a ser proibida em 2012
A comemoração da avalanche foi centro de polêmica antes mesmo da inauguração da Arena. Só foi permitida após acordo do Grêmio com a Polícia Militar do Rio Grande do Sul. A ação havia sido proibida inicialmente pela autoridade policial por questões de segurança. O duelo contra a LDU é a segunda partida do Grêmio no estádio. A avalanche foi liberada na abertura contra o Hamburgo, no dia 8 de dezembro.
O projeto inicial da Arena destinou um espaço justamente para a realização da avalanche, onde fica a torcida Geral. O espaço tem capacidade para dez mil torcedores em pé, mas também há a possibilidade da instalação de cadeiras no local, reduzindo a capacidade para cinco mil
.

Mossoroense Ex-lutador do UFC e Pride, veterano Assuério Silva é baleado em Curitiba

O lutador Assuério Silva, que teve passagens pelo UFC e pelo Pride e chegou a ser campeão do Pancrase, no Japão, foi baleado na última noite, quando deixava a sua academia, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. Segundo informações do "Terra", Assuério estaria em estado grave, mas teria dito à polícia que o autor dos disparos foi um ex-sócio, de nome Róbson, que é dono de outra academia. Segundo a Polícia Militar, Assuério já havia sido ameaçado por um desentendimento antigo com o ex-sócio. Assuério tem 38 anos, e 24 lutas como profissional, sendo 15 vitórias, oito derrotas e uma luta sem resultado. Já enfrentou nomes como Valentijn Overeem e Aleksander Emelianenko. No UFC, encarou Tim Sylvia, Brandon Vera e Cheick Kongo. Sua última luta como profissional aconteceu em 2009, quando foi derrotado por Gerônimo Mondragon no Jungle Fight 16.

Demóstenes Torres é afastado do MP por mais 2 meses

Prazo servirá para análise das suspeitas de envolvimento dele com Cachoeirarorrogar por mais 60 dias o período de afastamento do ex-senador Demóstenes Torres do cargo de procurador do Ministério Público de Goiás.
Por unanimidade de votos, os conselheiros aprovaram um pedido do corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, para que fosse dado mais tempo para a análise das suspeitas de envolvimento do procurador com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Com a decisão, Demóstenes Torres não poderá exercer o cargo até meados de março. Afastado do Ministério Público desde outubro, o ex-senador tentou retornar ao posto. Mas na sessão desta quarta-feira os integrantes do CNMP recusaram os recursos do ex-senador.
Antes de assumir uma cadeira no Congresso, Demóstenes Torres exercia o cargo de procurador. Com a cassação do mandato, em julho do ano passado, ele retornou ao Ministério Público.
Mas em seguida foi afastado do cargo pela Corregedoria Geral do MP de Goiás, que abriu um processo administrativo disciplinar para apurar se o ex-senador violou deveres funcionais. Se o processo concluir que houve violação, o ex-senador poderá ser punido até com a demissão.

Libertadores: São Paulo e Grêmio passam para a fase de grupos

futebol
No segundo jogo da primeira fase da Copa Libertadores, em jogos de mata-mata, mais dois brasileiros, São Paulo e Grêmio, seguem na competição, agora jogando dentro de seus respectivos  grupos, em jogos de turno e returno.
O São Paulo foi até La Paz e, depois de estar vencendo o Bolívar por 3 a 0, sofreu a virada, 4 a 3, mas como venceu a primeira em casa por 5 a 0, garantiu a classificação.
Em Porto Alegre,  o Grêmio repetiu o placar adverso do primeiro jogo, 1 a 0, diante da LDU, do Equador, levando a decisão para os pênaltis, onde venceu por 5 a 4.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Agentes da Polícia Civil e da PRF cumpriram um mandato de prisão no Vingt Rosado em Mossoró.


 No inicio da manhã desta quarta-feira, 30 de janeiro de 2013, por volta das 05h30min, Agentes de Policia Civil da 1ª Delegacia de Policia, Delegacia de Homicídio, Delegacia de Furtos e Roubos e Patrulheiros da Policia Rodoviária Federal, cumpriram um mandado de prisão e apreensão expedido pelo Dr. Vagnos Kellky da 1ª vara criminal da comarca de Mossoró, em desfavor de Expedito Luiz de Carvalho, 19 anos de idade, conhecido como "Luizinho", residente na Rua Antonio Vitor no Conjunto Habitacional Vingt Rosado em Mossoró, acusado de crimes como tentativas de homicídio e integrante de uma quadrilha de assaltantes que age em Mossoró e municípios litorâneos da região oste.
   Os policiais encontraram em posse de "Luizinho"  uma pistola calibre 308 com dois pentes e 19 munições.
  De acordo com o delegado Fabio Montanha ainda a acusações contra Luizinho, de crimes  de homicídio e tráfico de drogas.
  O elementos foi conduzido até a DP de Plantão, onde prestará esclarecimentos e em seguida será encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde ficará preso aguardando a decisão da justiça.





Foto: 4DZ Patrulha / Junior Dantas

Foto: PRF

Foto: PRF

Foto: 4DZ Patrulha / Junior Dantas


Participaram da ocorrência:

Agentes da DEFUR – Comandada pelo Dr. Luis Fernando

Agentes da 1ª DP e DEHOM – Comandada pelo Dr. Fabio Montanha

Patrulheiros da PRF – Comandado pelo Inspetor Aliatá Guibson

“Irmã Zuleide” foi presa


O responsável pelo perfil de humor “Irmã Zuleide” nas redes sociais foi preso após a dona da foto que caracteriza o personagem na internet realizar uma denúncia alegando constrangimento e difamação. O perfil, com mais de dois milhões de seguidores, fazia uma sátira ao fanatismo evangélico e usava a imagem de uma professora de Campinas, SP. O criador da “Irmã Zuleide”, o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, foi preso em Santos e solto após ser ouvido pela polícia. Ele foi descoberto por meio de uma investigação e por consequência, teve o seu notebook apreendido para mais apurações sobre o caso. Após quase um ano do grande sucesso do perfil cômico nas redes sociais, Álvaro, que é morador do estado do Rio Grande do Norte, começou a trabalhar como DJ em agosto de 2012, vestido com roupas de mulher e usando uma máscara com o rosto de “Irmã Zuleide”, que é na verdade a vítima que fez a acusação à polícia. Segundo o jornal A Tribuna, o jovem foi preso enquanto estava fazendo uma apresentação em uma boate no centro de Santos, SP. Ele confessou que teve a iniciativa de ironizar uma determinada igreja e seus seguidores e que usou a foto da professora após fazer uma pesquisa aleatória na internet. Ainda não é possível dizer se Álvaro continua sendo o responsável pelas últimas postagens no perfil do Facebook de “Irmã Zuleide”, mas sua repentina prisão parece estar sendo ironizada, pois a última postagem foi um videoclipe da cantora gospel Bruna Karla, cantando a música “Advogado Fiel”.

Jovem é executado com três tiros enquanto dormia em Sítio Novo



O crime com características de execução aconteceu agora pouco no Distrito da Serra da Tapuia. Segundo informações locais a vitima foi identificada pelo nome de Dedeu, assistia televisão deitado em uma rede quando foi surpreendido por dois  homens que chegaram de moto, invadiram a residência e efetuaram pelo menos três disparos contra o jovem. Ainda de acordo com as informações Dedeu tinha várias passagens pela policia.

Neste momento policiais do destacamento local sob o comando do Sargento Flávio, estão no local de crime para colher detalhes sobre os supostos autores que após o crime fugiram com destino ignorado. A policia também aguara a chegada do ITEP que fará a remoção do corpo.




Informações e Fotos do RN Informa 


HOMEM TEM PARTE DA CABEÇA ARRANCADA HOJE 30 DE JANEIRO NA CIDADE DE PARAÚ/RN


Policiais da cidade de Paraú que tem a frente o Sargento Eduardo foram informados na manhã de hoje 30 de janeiro que teria acontecido um homicídio próximo a caixa d’agua da cidade, de imediato se deslocaram para o local e constataram a veracidade das informações.
Informações colhidas no local são que trata-se da pessoa conhecida por Nobre, bastante conhecido na cidade de Paraú, o corpo esta bastante desfigurado, já que parte da cabeça foi arrancada, não se sabe se por tiro de espingarda calibre 12 ou pedradas.
Policiais realizam os procedimentos aguardando os peritos do itep.


CUIDADO AS CENAS AQUI SÃO FORTES.
Focoelho 

Eletro-técnico morre vítima de descarga elétrica no bairro Santo Antônio em Mossoró

Martinho Alves da Silva,44 anos de idade,eletro-técnico da Bel Peças,residente no cruzamento das Ruas Melo Franco com Orlando Dantas no Bairro Santo Antônio,morreu por volta do meio dia deste terça feira 29 de janeiro de 2013, vítima de descarga elétrica enquanto consertava um ventilador.
Após receber a descarga eletrica,Martinho foi levado para UPA do Santo Antônio,mas já chegou sem vida naquela unidade de pronto atendimento.
Segundo informação de famailiares,a vítima sempre que chegava do trabalho fazia consertos de eletrodomésticos em casa,e hoje no momento em que fazia um bico, recebeu  uma descarga eletrica que tirou-lhe a vida.
O corpo do eletro-técnico foi removido da UPA do santo Antônio para o ITEP onde foi necropsiado e liberado para sepultamento.

Por Alcivan Vilar

CONAB CONFIRMA DENÚNCIAS DE REVENDA ILEGAL DE MILHO



Na regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), cresce o número de denúncias a respeito de criadores que, em posse de ração comprada a preços menores, subsidiados pelo governo federal, revendem a mercadoria, o que é ilegal. Ontem, o superintendente do órgão, João Maria Lúcio  da Silva confirmou que já pediu, inclusive, o apoio da Diretoria Nacional de Abastecimento para conter o mercado irregular. 

Segundo ele, há dificuldades para checar as denúncias, feitas geralmente por anônimos. "As pessoas não querem se identificar e também não temos o poder de polícia para entrar nos estabelecimentos onde o crime pode estar ocorrendo", disse João Lúcio.

De acordo com ele, as denúncias começaram a aumentar, ano passado, desde que o programa de Vendas em Balcão ganhou força no Estado, após o decreto de emergência, decorrente da seca. Segundo João Lúcio, pelas denúncias que chegam à Conab, algumas pessoas começaram a tirar vantagem do programa de subsídio, revendendo o insumo por valores elevados, para lucrar. 

Uma saca de 50kg de milho custa, com subsídio, R$ 18,12. No mercado comum, a saca pode chegar a R$ 60.  De acordo com o superintendente da Conab, João Maria Lúcio da Silva,  o estoque atual, de 2.500, não é suficiente para atender os 16,5 mil cadastrados no programa de Vendas em Balcã, no no Rio Grande do Norte. Por dia, a Conab recebe cerca de 300 novos cadastros. 

Veja mais AQUI

Policia Militar e Policiais do 4° DPRE, realizam barreiras nas divisas do RN com os outros Estados na madrugada de hoje, 30/01/2013



Nesta madrugada a Policia realizou barreiras policiais onde foram abordados vários veículos e varias pessoas transmitindo uma sensação de segurança para a população.

Justiça bloqueia bens de donos de boate de Santa Maria

Um dos donos da boate, Mauro Hoffmann é transferido ao presídio (Foto: Emerson Souza/Agência RBS)
A Justiça aceitou o pedido da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e bloqueou os bens da empresa que gere a boate Kiss, onde 231 pessoas morreram em um incêndio na madrugada deste domingo (27). Os proprietários do estabelecimento também tiveram os seus bens retidos. O pedido, julgado em caráter de urgência, foi deferido na noite de segunda-feira pelo juiz do fórum de Santa Maria, Afif Simões Neto.
Segundo a Defensoria, a ação tem o objetivo de garantir futuras indenizações a familiares da tragéria ocorrida em Santa Maria.
“O propósito é assegurar o direito das pessoas a terem garantida futura indenização, de modo coletivo e igualitário a todos os familiares das vítimas da tragédia”, disse o defensor público-geral do Estado, Nilton Arnecke Maria, segundo a assessoria de imprensa. Dois sócios da casa noturna foram presos nesta segunda-feira. Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, foi detido em um hospital de Cruz Alta e está sob custódia da polícia. Mauro Hoffmann também teve a prisão temporária decretada pela Justiça por 5 dias e foi encaminhado ao Presídio de Santo Antão, a cerca de 7 km do centro de Santa Maria.
Ainda na manhã de domingo, a Defensoria Pública gaúcha estabeleceu uma força-tarefa para atuar nos assuntos referentes ao incêndio. Segundo o órgão, familiares das vítimas podem receber orientações jurídicas e ter encaminhamento de documentos feito por defensores públicos.

Acompanhe passo a passo da Tragédia em Santa Maria/RS
Para ampliar clique na imagem 
G1

Petrobras anuncia aumento no preço da gasolina (6,6%) e do diesel (5,4%)

Novos valores para as refinarias já estão em vigor

A Petrobras anunciou ao mercado, nesta terça-feira (29), que o preço do combustível vendido nas refinarias às distribuidoras foi majorado a partir da zero hora desta quarta-feira em 6,6% na gasolina e 5,4% no óleo diesel.
O aumento, em um primeiro momento não afeta o consumidor, mas logo deverá ser sentido na bomba dos postos e, principalmente, no transporte público que é à base do óleo diesel. Ou seja, haverá repasse aos preços.
Segundo especialistas, a política de preços dos combustíveis estipuladas pelo governo prejudica os resultados da Petrobras. Ela vinha bancando um preço menor na venda da gasolina e do diesel, assumindo os prejuízos causados pelo achatamento do preço provocado em nome do controle da inflação. Com isto, o preço das ações dela sofreu uma forte queda no mercado.
O reajuste dos preços do combustível já era esperado e chegou a ser previsto na ata da última reunião do Conselho de Política Monetária (Copom) do Banco Central. O Banco, porém, previa um reajuste de até 5% e o aumento anunciado nesta terça-feira foi superior.
Um dos fatores que influenciou na liberação do aumento dos preços dos combustível foi o anúncio que a presidente Dilma Rousseff fez, na semana passada, da redução em 18% e e 32% no preço final da energia elétrica, respectivamente, para as residências e a indústria/comércio. Com isto haverá uma espécie de compensação na influência do aumento dos combustíveis na taxa de inflação.
Tags: combustivel, governo, inflação, luz, reajuste, taxas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Advogado pedem a prisão da Governadora Rosalba






Os mesmos advogados que conseguiram na Justiça a prisão preventiva dos secretários estaduais de Administração e Recursos Humanos, Antonio Alber da Nóbrega, e do Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior, pelos reiterados descumprimentos de decisões judiciais que determinam a concessão de reajuste salarial a servidores públicos estaduais, também entraram com pedido semelhante contra governadora Rosalba Ciarlini.

No entanto, como a chefe do Executivo tem foro privilegiado, o processo está no Superior Tribunal de Justiça.

Do Panorama Político

Belo recebe ordem de despejo e terá que deixar casa onde mora com Gracyanne Barbosa

Belo terá que deixar casa onde mora com Gracyanne Barbosa Foto: Daniel Pinheiro /
Tamanho do texto A A A
Belo recebeu ordem de despejo da casa onde mora com a mulher, Gracyanne Barbosa, no Condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca. O cantor tem 30 dias para deixar o local. Segundo informou uma fonte da coluna, o cantor terá que deixar a casa por conta das muitas dívidas que vem acumulando.
Na esfera familiar, a relação de Belo com a mãe, Dona Terezinha, passa por uma turbulência. Tudo porque ele não vem pagando o aluguel da mãe, num condomínio da Barra. Aos amigos, Teresinha diz que Belo só paga quando acionado na Justiça.
Cantor enfrenta processos trabalhistas
Apesar de faturar alto com uma extensa agenda de shows, Belo vem atrasando salários dos músicos. Funcionários que prestam serviço para o pagodeiro participaram de uma audiência no Ministério Público, referente ao processo trabalhista que movem contra o artista recentemente. Além dos músicos, Belo enfrenta ainda a fúria de seus seguranças, que também estão o acionando na Justiça pela mesma razão.
Além dos processos trabalhistas, Belo, que se casou com Gracyanne na Candelária, com direito a regabofe na Ilha Fiscal, enfrenta processos na área cível. A Colt Táxi Aéreo LTDA cobra do cantor serviço de transporte para outro estado. Já o empresário Jorge Martins de Oliveira está processando Belo por quebra de contrato devido ao cancelamento de um show.


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/belo-recebe-ordem-de-despejo-tera-que-deixar-casa-onde-mora-com-gracyanne-barbosa-7428473.html#ixzz2JM8GWoGQ

Acidente com vítima fatal na RN 116 em Carnaubais

Na noite de ontem,  28 de janeiro por volta das 19:30hs acontceu um acidente na comunidade de Arenoza zona rural de Carnaubais, onde vitimou fatalmente o mecânico que residida na rua Francisco Rodrigues, centro da cidade de Pendências, trata-se de José Edmilson dos Santos Junior, 32 anos. Segundo informações colhidas no local são que o mecânico seguia na referida RN e teria parado em uma residência próxima do local do acidente e colocado a força a pessoa conhecida até o momento por Vaíra, com quem mantinha um relacionamento amoroso, e ao chegar na comunidade de Arenoza perdeu o controle do veiculo vindo a capotar, o motorista foi jogado para fora do veiculo e teve morte no local. Populares informaram que a mulher era uma ex do mecânico e a mesma estava bebendo junto com uma amiga, o que deixou o mecânico furioso.(versão essa não confirmada) já outros falaram que quem estava com ele na hora do acidente era a esposa com quem morava em Pendências. A equipe do SAMU foi acionada e prestou socorro a vitima para o hospital regional de Assu, a vitima por nome de Vaíra sofreu escoriações leves e não corre risco de morrer. Policiais da cidade de Carnaubais esteve no local, juntamente com o NORE de Assu.


Focoelho

Acidente com duas vitimas fatais no trevo de acesso a Alexandria na Br 405

Foto: Eridson Torres


Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas depois de uma colisão frontal entre dois carros de passeio, um Uno branco, placa NNY 2169/RN, pertencente ao PSF do município do Paraná/RN e outro azul, placa MXP 0598/RN, na BR 405 neste domingo (27). Mais precisamente no trevo que dar acesso a cidade de Alexandria/RN. Uma agricultora, identificada como Ana Lúcia Neto de 55 anos, que estava abordo do Uno branco, morreu no local. O condutor do mesmo veículo identificado como Helio Raimundo da Costa, conhecido como “Hélio de Boba” chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O outro passageiro do Uno branco, filho da agricultora identificado como Jacitone Bernardo Duarte, e o condutor do uno azul, a pessoa de Murilo Carvalho Cassimiro que estava sozinho, foram encaminhados para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e, segundo a Polícia Militar, estão conscientes e não corre o risco de morte. De acordo com o marido da agricultora, ela estava levando o filho, de 31 anos, para o Hospital Regional de Pau dos Ferros. “Ela estava indo no carro da prefeitura. Ela seguia com o motorista e o nosso filho”, disse o agricultor Jacinto Bernardo. A Policia ainda não sabe o que provocou a colisão. A perícia está sendo realizada, para só então saber as causas do acidente. Uma equipe da Policia Militar de Rafael Fernandes, juntamente com uma Guarnição do trânsito de Pau dos Ferros isolaram o local enquanto aguardavam a chegada de uma equipe da Policia Rodoviária Federal e a equipe do ITEP. Os corpos foram conduzidos para a sede do órgão em Mossoró para exames de necropsias.


ASSISTA O VÍDEO CLIANDO AQUI!!! AQUI 

Sargento Andrade

Crime de homicídio no Leandro Bezerra em Caraubas


A terceira companhia de Policia Militar de Caraúbas registrou na madrugada de segunda feira 28 de Janeiro de 2013, mais uma morte violenta na Cidade. A ação criminosa aconteceu na Rua Bento Neco, próximo ao CAIC no Bairro Leandro Bezerra.
Benedito Wilton da Silva, de 22 anos de idade foi alvejado com um disparo de escopeta calibre 12 na região torácica e morreu no meio da rua, antes da chegada do socorro medico.
A policia militar, não sabe a quem atribuir à autoria do crime, mas recebeu informações que a morte do jovem pode ter acontecido por vingança e está relacionada com o assassinato do vigilante de rua “Francisco Sidney da Silva” de 26 anos de idade, morto na noite de domingo, 20 de janeiro, por volta das 22 horas, no mesmo bairro.
A viatura de Radio Patrulha da cidade comandada pelo Capitão Carvalho, isolou o local do homicídio para os procedimentos da Equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, comandada pelo Perito criminal Renildo Marcelino. O corpo de Wilton foi removido para a sede do órgão em Mossoró. 
 
O Câmera

Fantástico denuncia venda de vagas de Medicina no UniCeuma
A vaga custava entre R$ 60 mil e R$ 90 mil, segundo o delegado da Polícia Federal (PF) Alexandre Braga

Publicidades Surgiu-22
Em reportagem exibida nesse domingo (27) pelo Fantástico, foi denunciada uma quadrilha que agia em seis Estados brasileiros, incluindo o Maranhão, vendendo vagas no curso Medicina. A vaga custava entre R$ 60 mil e R$ 90 mil, segundo o delegado da Polícia Federal (PF) Alexandre Braga. No Maranhão, as vagas eram vendidas para ingressar na Universidade Ceuma.

A negociação com pais e candidatos era feita por telefone. Uma mulher entrevistada, que fazia parte da quadrilha afirmou que eles já faziam isso há 15 anos.

Após fecharem as negociações, os candidatos recebiam treinamento para praticar a fraude. Era entregue para os candidatos um ponto de escuta, um pouco maior que a cabeça de um cotonete, de silicone e transparente. A polícia apreendeu com o grupo vários pontos eletrônicos.

Os fios e o receptor de sinal eram escondidos embaixo da blusa, da camisa, para nada aparecer. Quando a fiscalização era mais efetiva, o ponto não era usado. As respostas chegavam via SMS pelo celular e eram lidas no banheiro em aparelhos escondidos.

Para a polícia, o coordenador do grupo é Luciano Cançado, médico, clínico geral, de 39 anos. Luciano tinha alugado uma casa em um bairro de classe média de Goiânia, onde morava e também se reunia com os integrantes da quadrilha. Além de Luciano, a polícia prendeu os corretores, os assistentes, os pilotos e os treinadores. No total, são 15 envolvidos na quadrilha, cada qual cumprindo a sua função. A investigação para achar o grupo estava sendo realizada desde 2011.

Foram indiciados por pertencer à quadrilha: o casal Marcos José Nunes de Souza e Ana Cândida Lima Souza, Filipe Marquez Belo e Melina de Souza Medeiros. Além de outros oito acusados: Jovina Cecília da Silva Gonçalves, Annie Jackieline Montenegro de Souza e Silva, Lara Cristina de Souza Cançado – irmã de Luciano -, João Paulo Rosilho, Carlos Eugênio Batista Meireles, Alisson Patrício Roque, Letícia Aguiar Milhomens, Leonardo Borges da Silva, Clarianne Silva Leite e Ewerton Alves Alagia.

Em nota, a universidade Ceuma informou que recolhe todos os aparelhos eletrônicos durantes os exames para evitar as fraudes.